Os 12 Macacos | Clássico de 1995 ganha edição especial em 4k


  Obras-Primas do Cinema apresenta: "Os 12 Macacos".

Após o sucesso comercial de "O Pescador de Ilusões", Terry Gilliam surpreende com "Os 12 Macacos", uma obra-prima da ficção-científica sobre viagem no tempo que conta com efeitos visuais incríveis e atuações inesquecíveis de Bruce Willis, Madeleine Stowe e Brad Pitt. Contemple este clássico do cinema que passou por uma incrível restauração em 4K em uma edição de colecionador inédita no Brasil e mais de 2 horas de materiais especiais, que está em PRÉ-VENDA no site, Colecione Clássicos.



 Inspirado no clássico curta-metragem de Chris Marker, "La Jetée (1962)", e roteirizado pela indicada ao Oscar® de Melhor Documentário em 1980Janet Peoples (por "The Day After Trinity") e pelo indicado ao Oscar® de Melhor Roteiro Original em 1993David Peoples (por "Os Imperdoáveis"), e indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante ( para Brad Pitt) e Melhor Figurino (para Julie Weiss), "Os 12 Macacos" ("12 Monkeys") é dirigido pelo indicado ao Oscar® de Melhor Roteiro Original em 1986Terry Gilliam (por "Brazil - O Filme") e estrelado por Bruce Willis ("Duro de Matar") como James Cole; Madeleine Stowe ("O Último dos Moicanos") como Kathryn Railly; Joseph Melito ("Olhos Abertos") como Jovem James Cole; Joey Perillo ("Sob o Domínio do Mal") como Detetive Franki; pelo ganhador do Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 2020Brad Pitt (por "Era Uma Vez Em... Hollywood") como Jeffrey Goines; pelo ganhador do Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 2012Christopher Plummer (por "Toda Forma de Amor") como Dr. Leland Goines; Michael Chance ("Rota 666 - A Estrada da Morte") como Scarface; Vernon Campbell ("O Lutador") como Tiny; David Morse ("À Espera de um Milagre") como Dr. Peters; Christopher Meloni (da série de TV "Lei & Ordem") como Tenente Halperin; Simon Jones ("O Guia do Mochileiro das Galáxias") como Zoologista; Bill Raymond ("Jovem Outra Vez") como Microbiologista; Bob Adrian ("Homem-Aranha: De Volta ao Lar") como Geologista e H. Michael Walls ("Universal Signs") como Botânico. 



 "Cole (Willis) chega a um hospital psiquiátrico, afirmando ser um viajante no tempo, vindo do ano de 2035. Sua missão: salvar a humanidade de um vírus mortal que vai devastar a população no futuro. Uma bela psiquiatra (Stowe) inicialmente considera Cole alucinado, mas logo junta-se a ele numa aventura que os levará aos limites da compreenção humana. Na busca para desvendar o segredo dos 12 macacos, seu caminho se cruza com um doente mental (Pitt) e um renomado cientista (Christopher Plummer). Em pouco tempo, Cole começa a questionar sua própria sanidade no caótico mundo, que oferece muitas perguntas, mas poucas respostas."



 "Os 12 Macacos" foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos em 29 de dezembro de 1995, e em 22 de março de 1996 no Brasil.



 Considerado um dos marcos do movimento artístico do cinema francês que se insere no movimento contestatório próprio dos anos sessenta, Nouvelle Vague ("Nova Onda") e do cinema inspirando gerações de cineastas, e considerado um dos melhores curta-metragem de todos os tempos, "A Pista" ("La Jetée") é realizado por Chris Marker ("Sem Sol") e estrelado por Jean Négroni ("Hunter Will Get You") como Narrador; Hélène Châtelain ("Nestor Makhno: Camponês da Ucrânia") como a mulher; Davos Hanich ("O Fundo do Ar é Vermelho") como o homem; Jacques Ledoux ("Hot and Naked"como Experimentador; Ligia Branice ("Atrás dos Muros do Convento") como Mulher do Futuro; Janine Kleina ("Statues") como Mulher do Futuro e William Klein ("O Trem do Inferno") como o homem do futuro.


 

 "Num futuro pós-guerra nuclear, um homem com uma recorrente imagem da infância de uma misteriosa e bela mulher é submetido à experiência de viagem no tempo por meio de drogas como esperança de encontrar no passado um meio de salvar a espécie humana. Mas lá ele encontrará mais do que isso."



 "A Pista" foi lançado em 16 de fevereiro de 1962 na França.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato