A aguardada sequência do clássico "A Fuga das Galinhas" (2000), "A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets" ("Chicken Run: Dawn of the Nugget") teve novo trailer dublado e novo pôster nacional divulgados.
Dirigido poel indicado ao Oscar® de Melhor Filme de Animação em 2013, Sam Fell, (por "ParaNorman"), a partir de um roteiro de Karey Kirkpatrick ("PéPequeno"), John O'Farrell ('Vozes do Além") e Rachel Tunnard ("Unidas pela Esperança"), e uma história de Sam Fell, e é estrelada pelas vozes de Thandiwe Newton ("Missão Impossível 2") e Miriam Ficher (versão brasileira) como Ginger; Zachary Levi ("Shazam! Fúria dos Deuses") e Marco Ribeiro (versão brasileira) como Rocky; Bella Ramsey (da série de TV "The Last of Us") e Ana Elena Bittencourt (versão brasileira) como Molly; Romesh Ranganathan ("Sexo às Claras") e Rodrigo Oliveira (versão brasileira) como Nick; Daniels Mays ("1917") e Manolo Rey (versão brasileira) como Fletcher; David Bradley ("Harry Potter e a Pedra Filosofal") e Carlos Gesteira (versão brasileira) como Fowler; Jane Horrocks ("Laura, a Voz de uma Estrela") e Sylvia Salustti (versão brasileira) como Babs; Imelda Staunton ("Amuleto") e Melise Maia (versão brasileira) como Bunty; Lynn Ferguson ("Bloody Hands") e Carla Pompilio (versão brasileira) como Mac e Miranda Richardson ("A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça") e Márcia Morelli (versão brasileira) como Sra. Melisha Tweedy. O elenco de voz internacional conta também com Nick Mohammed ("Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível") como Dr. Fry; Peter Serafinowicz ("John Wick: Um Novo Dia Para Matar") como Reginald Smith e Josie Sedgwick-Davies (primeiro longa-metragem) como Frizzle.
"Tendo conseguido uma fuga desafiadora da morte da granja Tweedy, Ginger finalmente encontrou seu sonho – um santuário pacífico em uma ilha para todo o rebanho, longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma galinha chamada Molly, Ginger parece ter tido um final feliz completo. Mas no continente, todo o tipo de galinha enfrenta uma nova e terrível ameaça. Para Ginger e seus amigos, mesmo que isso signifique colocar em risco sua própria liberdade conquistada com muito esforço – eles estão dispostos a enfrentar o que vier!"
"A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets" teve sua estreia mundial no 67º Festival de Cinema de Londres em 14 de outubro de 2023, e está previsto para ser lançado em 15 de dezembro de 2023 na Netflix.
Amplamente aclamado por parte da crítica especializada e com 97% de avaliação positiva Rotten Tomatoes, "A Fuga das Galinhas" ("Chicken Run") foi dirigido pelo 3 vezes indicado ao Oscar®, Peter Lord, duas de de Melhor Curta-Metragem de Animação, em 1992 (por "Adam") e 1997 (por "Wat's Pig"), e de Melhor Filme de Animação em 2013 (por "Piratas Pirados!") e pelo quatro vezes ganhador do Oscar®, Nick Park, três de Melhor Curta-Metragem de Animação, em 1991 (por "Creature Comforts"), em 1994 (por "Wallace & Gromit: As Calças Erradas") e em 1996 (por "Wallace & Gromit: Tosa Completa"), e de Melhor Filme de Animação em 2006 (por "Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais") a partir de um roteiro de Karey Kirkpatrick ("James e o Pêssego Gigante") e de uma história de Lord e Park.
As vozes são dubladas por Julia Sawalha ("Absolutely Fabulous: O Filme") e Miriam Ficher (versão brasileira) com Ginger; pelo duas vezes vencedor do Oscar® em 1996, Mel Gibson, de Melhor Filme e Melhor Diretor (por "Coração Valente") e Dário de Castro (versão brasileira) como Rocky Rhodes; Jane Horrocks ("A Noiva-Cadáver") e Sylvia Salustti (versão brasileira) como Babs; pela indicada ao Oscar® de Melhor Atriz em 2005, Imelda Staunton (por "O Segredo de Vera Drake") e Melise Maia (versão brasileira) como Bunty; Lynn Ferguson ("Parceiros do Crime") e Adalmária Mesquita (versão brasileira) como Mac; Benjamin Whitrow ("O homem que Não Vendeu sua Alma") e Domício Costa (versão brasileira) como Fowler; Timothy Spall ("O Pálido Olho Azul") e Hamilton Ricardo (versão brasileira) como Nick; Phil Daniels ("O Ùltimo Assalto") e Isaac Schneider (versão brasileira) como Fetcher; Tony Haygarth ("Os Pequeninos") e Francisco José (versão brasileira) como Sr. Tweedy; pela a duas vezes indicada ao Oscar®, Miranda Richardson, de Melhor Atriz em 1995 (por "Tom e Viv") e de Melhor Atriz Coadjuvante em 1993 (por "Perdas e Danos") e Nádia Carvalho (versão brasileira) como Sra. Tweedy e John Sharian ("O Resgate do Soldado Ryan") e Pádua Moreira (versão brasileira) como Homem do Circo.
"Yorkshire, 1950. Ginger, Bunty, Babs e Fowler são quatro galinhas encarceradas num galinheiro de trabalhos forçados: se não puserem diariamente o número de ovos estipulado pela implacável Sra. Tweedy, os seus pescoços acabam no forno. Ginger e suas companheiras estão decididas a fugir e para isso utilizam todos os recursos ao seu alcance. AS necessidade de escapar torna-se iminente quando chega à propriedade uma sinistra máquina para fabricar empadas de galinha.
Literalmente caido do céu, Rocky, um galo genuinamente norte americano, sugere a Ginger o plano de fuga perfeito: escapar voando. Com a ocasional ajuda das ratazanas Nick e Fetcher, as galinhas demonstram muita audácia e submetem-se a um treino árduo e intenso para salvar os seus bicos e penas."
"A Fuga das Galinhas" foi lançado em 17 de junho de 2000, nos cinemas da Universal City, na Califórnia, em 23 de junho de 2000 nos Estados Unidos e no Brasil em 22 de dezembro de 2000.