Aos 67 anos, o astro de filmes de ação, Bruce Willis, voltou ao local em que foram feitas as gravações de um dos maiores sucessos da sua carreira, Duro de Matar (1988).Sua esposa, Emma Heming Willis, registrou o momento que o ator pode ser visto no topo do prédio em que seu personagem, John McClane, enfrentou terroristas.
"Nakatomi Plaza 34 anos depois."
Baseado em "O Detetive, Nothing Lasts Forever" de Roderick Thorp "Duro de Matar" ("Die Hard") que recebeu quatro (4) indicação ao Oscar® em 1989, de Melhor Edição, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Som e Melhor Edição de Som é dirigido por John McTiernan ("O Predador") e estrelado pelo vencedor de dois Prêmios Emmy® em 1987, de Melhor Ator em Série Dramática (por "A Gata e o Rato") o outro em 2000 de Melhor Ator Convidado em Série de Comédia (por "Friends") e um Globo de Ouro em 1986 de Melhor Ator em Série de Comédia ou Músical (por "A Gata e o Rato") Bruce Willis; Alan Rickman ("Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2"); Bonnie Bedelia ("As Mil Faces do Amor"); Reginald VelJohnson ("Coincidência em Família"); Paul Gleason ("Clube dos Cinco"); De'voreaux White ("Os Irmãos Cara-de-Pau"); William Atherton ("Os Caça-Fantasmas"); Hart Bochner ("Lenda Urbana 2"); James Shigeta ("A Batalha de Midway - 1976"); Alexander Godunov ("A Testemunha"); Clarence Gilyard Jr. ("Top Gun - Ases Indomáveis"); Robert Davi ("Predador 2 - A Caçada Continua"); Grand L. Bush ("Ruas de Fogo"); Dennis Hayden ("48 Horas - Parte II"); Lorenzo Caccialanza ("Don Juan DeMarco"); Andreas Wisniewski ("Nissão: Impossível"); Mary Ellen Trainor ("Os Caça-Fantasmas 2"); George Christy ("O Predador 2 - A Caçada Continua") e Kip Waldo ("Ruas de Fogo").
"O detetive John McClane, da policia de Nova York, vai para Los Angeles passar o Natal com a ex-mulher e seus filhos.
Ele se encontra no escritório dela, onde há uma festa para comemorar o fechamento de um negócio de milhões de dolares. Enquanto isso, uma dúzia de terroristas invade o edifício para assaltar o cofre da empresa. Mas McClane consegue passar despercebido pelos bandidos e decide atrapalhar seus planos. McClane tem apenas o seu revólver, mas não está disposto a morrer sem lutar."
"Duro de Matar" estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 15 de julho de 1988 e em 26 de outubro de 1988 nos cinemas do Brasil.
Dirigido por Renny Harlin ("Risco Total") e escrito por Steven E. de Souza ("Comando Para Matar") e Doug Richardson ("Os Bad Boys"), a sequência é estrelada por Bruce Willis ("Armageddon"); William Sadler ("Bill & Ted: Encare a Música"); Bonnie Bedelia ("A Mansão Marsten"); Reginald VelJohnson ("Uma Dupla Quase Perfeita"); Sheila McCarthy ("A Maldição de Isabelle"); pelo vencedor de quatro Prémios Emmy® do Primetime de Melhor Ator em Série Dramática em 1994, 1996, 1997 e 1999, Dennis Franz (por "Nova York Contra o Crime"); Franco Nero ("Django Livre"); John Amos ("Um Príncipe em Nova York 2"); William Atherton ("O Último Samurai"); Art Evans ("A Hora do Espanto"); Fred Thompson ("Dias de Trovão"); Tom Bower ("Coração Louco"); Robert Costanzo ("O Vingador do Futuro", 1990) e Colm Meaney ("Con Air - A Rota da Fuga").
"Um grupo de traficantes ataca o aeroporto de Washington. A torre de controle é desligada, impedindo o pouso de mais de uma dúzia de aviões já quase sem combustível. Tudo para liberar um chefão da droga. No meio deste inferno, está o detetive John McClane (Bruce Willis). Ele foi esperar a chegada de sua mulher e acabou metido numa grande confusão. Só lhe restam 58 minutos para evitar a terrível catástrofe e salvar sua esposa que está em um dos aviões."
"Duro de Matar 2" estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 4 de Julho de 1990 e em 24 de Agosto de 1990 nos cinemas do Brasil.
Escrito por Jonathan Hensleigh ("Missão Resgate"), baseado em Simon Says e nos personagens criados por Roderick Thorp para seu romance de 1979 Nothing Lasts Forever, "Duro de Matar - A Vingança" ("Die Hard with a Vengeance") é dirigido por John McTiernan ("A Caçada ao Outubro Vermelho") e estrelado por Bruce Willis ("Vidro"); pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator coadjuvante em 1995, Samuel L. Jackson (por "Pulp Fiction: Tempo de Violência"); pelo vencedor do Oscar® de Melhor Ator em 1991, Jeremy Irons (por "O Reverso da Fortuna"); Nicholas Wyman ("Antes Só do que Mal Acompanhado"); Sharon Washington ("Coringa"); indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 1991, Graham Greene (por "Dança com Lobos"); Colleen Camp ("Troco em Dobro"); Larry Bryggman ("Jogo de Espiões"); Anthony Peck ("O Último Grande Herói"); Sam Phillips ("Johnny & June"); Stephen Pearlman ("O Encantador de Cavalos"); Kevin Chamberlin ("Será Que Ele É?"); Richard Russell Ramos ("Thomas Crown - A Arte do Crime"); Charles Dumas ("O Pacificador") e Michael Cristofer ("As Bruxas de Eastwick").
"O detetive John McClane (BRUCE WILLIS), está de novo na ativa para enfrentar o pior dia de sua vida neste que é o mais explosivo filme de todos os tempos! Em Nova York, Simon (JEREMY IRONS), um audacioso terrorista, explode uma bomba dentro de um shopping lotado e revela que esconde varias bombas pela cidade. McClane é envolvido num verdadeiro jogo de esconde-esconde que diverte Simon. mas desta vez ele ganha um parceiro da maneira mais improvável - Zeus (SAMUEL L. JACKSON). Os dois iniciam uma corrida frenética para desativar as bombas antes que Nova York vá pelos ares. Enfrentando a morte e destruição a cada esquina, você vai perder o fôlego com "duro de Matar A Vingança"."
"Duro de Matar - A Vingança" estreou em 19 de maio de 1995 nos cinemas dos Estados Unidos, e chegou nos cinemas do Brasil em 2 de junho de 1995.
Baseado no artigo "A Farewell to Arms" de John Carlin com Personagens de Roderick Thorp "Duro de Matar 4.0" ("Live Free or Die Hard") é dirigido por Len Wiseman (da série "Monstro do Pântano"), com roteiro de Mark Bomback ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), e estrelado por Bruce Willis ("O Último Boy Scout"); Justin Long ("Olhos Famintos"); Timothy Olyphant ("60 Segundos"); Mary Elizabeth Winstead ("Scott Pilgrim contra o Mundo"); Cliff Curtis ("Caminhos da Memória"); Maggie Q ("A Proficional"); Kevin Smith ("O Balconista"); Tim Russ ("O Céu da Meia‑Noite"); Christina Chang (da série de TV "The Good Doctor: O Bom Doutor"); Yorgo Constantine ("Por um Fio"); Andrew Friedman ("Max Payne"); Sung Kang (da série de TV "Obi-Wan Kenobi"); Matt O'Leary ("Arranha‑Céu: Coragem Sem Limite"); Cyril Raffaelli ("Beijo do Dragão"); Jonathan Sadowski ("Carros Usados, Vendedores Pirados"); Željko Ivanek ("O Último Duelo") e Jake McDorman ("Sniper Americano").
"O detetive John McClane, da cidade de Nova York, ensina o que é justiça à moda antiga a uma nova geração de terroristas quando eles promovem um ataque impiedoso, via computador, ameaçando a infra-estrutura dos EUA, podendo literalmente desligar o país inteiro em pleno fim de semana do feriado do Dia da Independência."
"Duro de Matar 4.0" teve sua estreia em Tokyo no dia 12 de junho de 2007, em 27 de junho de 2007 nos cinemas dos Estados Unidos e chegou nos cinemas do Brasil em 3 de Agosto de 2007.
Dirigido por John Moore ("O Vôo da Fênix"), escrito por Skip Woods ("A Senha: Swordfish"), "Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer" ("A Good Day to Die Hard") é estrelado por Bruce Willis ("O Sexto Sentido"); Jai Courtney ("O Esquadrão Suicida"); Yuliya Snigir ("Sobre Amor. Somente Para Adultos"); Sebastian Koch (da série de TV "O Nome da Rosa"); Radivoje Bukvić ("Noite Sem Fim"); Cole Hauser ("Gênio Indomável"); Mary Elizabeth Winstead ("Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa"); Sergei Kolesnikov ("Mar Negro"); Amaury Nolasco (da série de TV "Hightown"); Ganxsta Zolee ("Metamorphosis"); Péter Takátsy ("O Filho de Saul"); Pavel Lychnikoff ("Cloverfield - Monstro"); Megalyn Echikunwoke ("A Intrometida"); Melissa Tang ("Toda Forma de Amor"); Ivan Kamaras ("Hellboy II: O Exército de Ouro") e Sophie Raworth ("Absolutely Fabulous: O Filme").
"Na nova trama, Bruce Willis volta a entrar na pele do policial John McClane e, dessa vez, viaja até Moscou, para uma missão internacional. Nesse filme, Jack (Jai Courtney), filho de John, é apresentado e parece ser tão durão quanto o pai. Com um relacionamento complicado, John e Jack terão que trabalhar juntos para se manter vivos... e para evitar que uma parte sombria de Moscou consiga controlar armas nucleares."
"Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer" teve sua estreia no Leicester Square, Londres em 31 de janeiro de 2013, estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 14 de fevereiro de 2013 e chegou nos cinemas do Brasil em 22 de fevereiro de 2013.