O quarto filme do rebbot da franquia "Planeta dos Macacos", "Planeta dos Macacos: O Reinado" ("Kingdom of the Planet of the Apes") teve novo trailer oficial legendado e pôster nacional divulgados.
Baseado no romance francês de Pierre Boulle publicado em 1963, "La planète des singes" ("O Planeta dos Macacos") e em personagens criados por Rick Jaffa e Amanda Silver, "Planeta dos Macacos: O Reinado" é dirigido por Wes Ball (da trilogia de filmes "Maze Runner") a partir do roteiro de Josh Friedman ("Avatar: O Caminho da Água"), Rick Jaffa e Amanda Silver ("Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros") e Patrick Aison ("O Predador: A Caçada"), e estrelado por Owen Teague ("It – Capítulo Dois") como Noa; Freya Allan (da série de TV "The Witcher") como Mae; Kevin Durand (da série de TV "Monstro do Pântano") como Proximus Caesar; Peter Macon ("O Mistério Lunar") como Raka e William H. Macy ("Jurassic Park 3").
"O diretor Wes Ball dá nova vida à franquia épica e global que se passa em várias gerações no futuro, após o reinado de César, em que os macacos são a espécie dominante, vivendo harmoniosamente e os humanos foram reduzidos a viver nas sombras. À medida que um novo líder símio tirânico constrói o seu império, um jovem macaco empreende uma jornada angustiante que o levará a questionar tudo o que sabia sobre o passado e a fazer escolhas que definirão um futuro tanto para os macacos como para os humanos."
"Planeta dos Macacos: O Reinado" está programado para ser lançado nos Estados Unidos em 24 de Maio de 2024 e em 23 de maio de 2024 no Brasil.
Baseado em personagens criados por Rick Jaffa e Amanda Silver, "Planeta dos Macacos: A Guerra" ("War for the Planet of the Apes") é dirigido por Matt Reeves ("Batman"), com roteiro de Mark Bomback ("Incontrolável") e Reeves baseado na obra de Pierre Boulle, "La planète des singes" e estrelado por Andy Serkis ("Batman") como César; pelo três vezes indicado ao Oscar®, Woody Harrelson, uma de Melhor Ator em 1996 (por "O Povo contra Larry Flint") e duas de Melhor Ator Coadjuvante, em 2010 (por "O Mensageiro") e em 2018 (por "Três Anúncios Para Um Crime") como Coronel; Amiah Miller ("Quando as Luzes se Apagam") como Nova; Steve Zahn ("Clube de Compras Dallas") como "Bad Ape"; Karin Konoval (da série de TV "Expresso do Amanhã") como Maurice; Terry Notary ("Kong: A Ilha da Caveira") como Rocket; Judy Greer ("Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros") como Cornélia; Max Lloyd-Jones ("Virgens Inquietos") como Olhos Azuis; Michael Adamthwaite ("O Bom Gigante Amigo") como Luca; Aleks Paunovic ("Um Tira no Jardim de Infância 2") como Winter; Alessandro Juliani ("Battlestar Galactica: O Plano") como Spear; Ty Olsson ("A Cabana") como Rex; Gabriel Chavarria ("Fúria em Alto Mar") como Preacher e Chad Rook ("O Apanhador de Sonhos") como Boyle.
A dublagem brasileira ficou por conta do Estúdio Delart com direção de dublagem de Hércules Franco, tradução de Mário Menezes, técnico de gravação Rodrigo Oliveira e os dubladores são Guilherme Briggs como Cesar; Hercules Franco como Coronel; Manolo Rey como Macaco Mau; Daniel Müller como Preacher; Mariângela Cantú como Maurice; Milton Parisi como Red; Maurício Berger como Capitão; Rodrigo Antas como Boyle; Hugo Bonemer como Travis; Luiz Carlos Persy como Koba; Flavio Back como Gunner e Paulo Bernardo como Comandante.
"Em PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA, o terceiro capítulo da aclamada franquia, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta."
"Planeta dos Macacos: A Guerra" foi lançado nos Estados Unidos em 14 de julho de 2017, e em 3 de agosto de 2017 estreou no Brasil.
Dirigido por Matt Reeves ("Cloverfield - Monstro") a partir do roteiro de Rick Jaffa, Amanda Silver e Mark Bomback ("Duro de Matar 4.0") baseado em "La planète des singes" de Pierre Boulle, "Planeta dos Macacos: O Confronto" ("Dawn of the Planet of the Apes") é estrelado por Andy Serkis ("Pantera Negra") como o chimpanzé César; Judy Greer ("Homem-Formiga") como a chimpanzé Cornelia; Jason Clarke ("Oppenheimer") como Malcolm; Keri Russell ("Missão: Impossível 3") como Ellie; pelo vencedor do Oscar® de Melhor Ator em 2018, Gary Oldman, (por "O Destino de Uma Nação") como Dreyfus; pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 2022, Kodi Smit-McPhee, (por "Ataque dos Cães") como Alexander; J. D. Evermore (da série de TV "True Detective") como Sniper; Jocko Sims ("Soldado Anônimo") como Werner; John R. Mangus ("Rota de Fuga") como oficial de Dreyfus; Rebekah Jean Morgan ("Ajuste de Contas") como Membro da Colônia; Duane Cothren ("Dose Dupla") como Membro da Colônia Armada; Mustafa Harris ("Rápida Vingança") como Primeiro Oficial; Terry Notary ("O Chamado da Floresta") como o chimpanzé Rocket; Karin Konoval ("Em busca de um milagre") como o orangotango Maurice; Toby Kebbell ("Ben-Hur" de 2016)como o bonobo Koba; Nick Thurston ("E se o Amor Acontece") como Olhos Azuis; Larramie Shaw ("Troca de Talentos") como o chimpanzé Ash e Scott Lang como o gorila Luca.
"Uma crescente nação de primatas geneticamente modificados e liderados por Cesar é ameaçada pelos sobreviventes humanos de uma alarmante epidemia viral desencadeada há uma década. O momento de paz em que se encontram está fragilizado e dura pouco, quando os dois lados são levados à beira de uma guerra que determinará quem será a espécie dominante da Terra."
"Planeta dos Macacos: O Confronto" foi lançado nos Estados Unidos e Canadá em 11 de Julho de 2014, e estreou em 24 de julho de 2014 no Brasil.
Sucesso de crítica e comercial, e indicado ao Oscar® de Melhores Efeitos Visuais, "Planeta dos Macacos: A Origem" ("Rise of the Planet of the Apes") é dirigido por Rupert Wyatt ("O Escapista"), escrito por Amanda Silver e Rick Jaffa ("Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros"), baseado na obra "La planète des singes" de Pierre Boulle, e estrelado pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator em 2011, James Franco (por "127 Horas") como Will Rodman; Andy Serkis ("O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel") como César; Karin Konoval ("O Grande Ivan") como Maurice; Terry Notary ("Não! Não Olhe!") como Rocket e Olhos Azuis; Devyn Dalton ("O Natal dos Padrinhos Mágicos") como Cornelia; Christopher Gordon ("No Limite do Amanhã") como Koba; Richard Ridings ("O Pianista") como Buck; Jay Caputo ("Spawn - O Soldado do Inferno") como Alpha; pelo o duas vezes indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante, John Lithgow, em 1984 (por "Laços e Ternura") e em 1983 (por "O Mundo Segundo Garp") como Charles Rodman; Freida Pinto ("Quem Quer Ser um Milionário?") como Caroline Aranha; Tom Felton ("Harry Potter e a Pedra Filosofal") como Dodge Landon; David Oyelowo ("Veja Como Eles Correm") como Steven Jacobs; Brian Cox ("Coração Valente") como John Landon; Tyler Labine ("A Chefa") como Robert Franklin; David Hewlett ("O Beco do Pesadelo") como Hunsiker e Jamie Harris ("Desventuras em Série") como Rodney.
"Nossa maior descoberta tornar-se-á a maior ameaça para a humanidade quando um cientista (James Franco) na iminência de um grande avanço da medicina começa a fazer testes num jovem chimpanzé chamado césar (Andy Serkis). quando o chimpanzé desenvolve inteligência e emoções semelhantes às dos humanos, uma batalha épica surge para determinar a espécie dominante no planeta."
"Planeta dos Macacos: A Origem" foi lançado em 5 de agosto de 2012 nos Estados Unidos, e estreou no Brasil em 26 de agosto de 2011.
Remake do filme de mesmo nome de 1968, "Planeta dos Macacos" ("Planet of the Apes") é dirigido pelo duas vezes indicado ao Oscar® de Melhor Filme de Animação, Tim Burton, em 2006 (por "A Noiva Cadáver") e em 2013 (por "Frankenweenie") a partir do roteiro do indicado ao Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado em 1996, William Broyles Jr. (por "Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo"), Lawrence Konner ("Código Para o Inferno") e Mark Rosenthal ("A Jóia do Nilo") baseado no livro "La planète des singes" de Pierre Boulle, e estrelado por Mark Wahlberg ("Uncharted - Fora do Mapa") como Leo Davidson; pela a duas vezes indicada ao Oscar®, Helena Bonham Carter, de Melhor Atriz em 1998 (por "Asas do Amor") e de Melhor Atriz Coadjuvante em 2011 (por "O Discurso do Rei") como Ari; pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 1996, Tim Roth, (por "Rob Roy: A Saga de uma Paixão") como General Thade; Estella Warren ("Canguru Jack") como Daena; Kris Kristofferson ("Blade - O Caçador de Vampiros") como Karubi; pelo o duas vezes indicado ao Oscar®, Paul Giamatti, de Melhor Ator em 2024 (por "Os Rejeitados") e de Melhor Ator Coadjuvante em 2006 (por "A Luta pela Esperança") como Limbo; pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 2000, Michael Clarke Duncan, (por "À Espera de um Milagre") como Attar; David Warner ("Titanic") como Sandar; Erick Avari ("Independence Day") como Tival; Luke Eberl ("Cartas de Iwo Jima") como Birn e Cary-Hiroyuki Tagawa ("Massacre no Bairro Japonês") como Krull.
Há também a participação especial dos astros do clássico de 1968, Charlton Heston ("Os Dez Mandamentos") como Zaius (não créditado) e Linda Harrison ("Aeroporto 75") como a mulher no carrinho.
"Mark Wahlberg estrela o movimentado épico de Tim Burton no papel de um astronauta que cai em um planeta selvagem no qual os macacos mandam nos humanos. Agora ele precisa vencer todo o exército gorila e chegar ao templo onde estão guardados os segredos do passado da humanidade... e a única esperança para a sua salvação!"
"Planeta dos Macacos" foi lançado nos Estados Unidos em 27 de julho de 2001, e estreou no Brasil em 3 de agosto de 2001.
Indicado para dois Oscar® de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Figurino, ganhando o Oscar® Especial de Maquiagem (para John Chambers), "O Planeta dos Macacos" ("Planet of the Apes") é dirigido pelo ganhador do Oscar® de Melhor Direção em 1971, Franklin J. Schaffner (por "Patton - Rebelde ou Herói?") a partir de um roteiro do ganhador do Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado em 1952, Michael Wilson (por "Um Lugar ao Sol") e Rod Serling (criador da série "Além da Imaginação"), baseado no romance de 1963 de Pierre Boulle, "La planète des singes", e estrelado pelo ganhador do Oscar® de Melhor Ator em 1960, Charlton Heston (por "Ben-Hur") como George Taylor; Roddy McDowall ("A Hora do Espanto" de 1985) como Cornelius; pela ganhadora do Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante em 1952, Kim Hunter (por "Uma Rua Chamada Pecado") como Zira; Maurice Evans ("O Bebê de Rosemary") como Dr. Zaius; pelo o duas vezes indicado ao Oscar®, James Whitmore, de Melhor Ator em 1976 (por "Dê-lhes o inferno, Harry!") e de Melhor Ator Coadjuvante em 1950 (por "O Preço da Glória") como Presidente da assembléia dos macacos; James Daly ("Rosas Vermelhas para Hitler") como Dr. Honorious; Linda Harrison ("Cocoon") como Nova; Robert Gunner ("Os Chacais") como Landon; Lou Wagner ("Aeroporto") como Lucius e Woodrow Parfrey ("Papillon" de 1973) como Dr. Maximus.
"Charlton Heston e Roddy McDowall estrelam esta obra de arte inesquecível da ficção científica.
O astronauta Taylor (Heston) colide na aterrissagem em um planeta distante, governado por macacos que possuem uma raça primitiva de humanos para suas experiências e diversões.
Taylor então se depara entre os nativos, e sua vida está nas mãos de um benevolente chipanzé cientista (McDowall).
Ganhador de uma Menção Honrosa da Academia, na categoria maquiagem, e indicado para dois Oscar, (1968 Melhor Figurino e Melhor Roteiro Original), O Planeta dos Macacos é um entretenimento fantástico desde suas belas cenas iniciais até seu suspense final."
"O Planeta dos Macacos" estreou em 8 de fevereiro de 1968 no Capitol Theatre em Nova Iorque, foi lançado nos Estados Unidos em 3 de abril de 1968 e estreou em 21 de março de 1968 no Brasil.