O terceiro filme da nova franquia "Jurassic World" e o sexto filme da franquia "Jurassic Park" teve o vídeo "Prólogo", de "Jurassic World: Domínio" ("Jurassic World: Dominion"), divulgado.
"Este prólogo original de 5 minutos de Jurassic World Domínio, dirigido por Colin Trevorrow, leva o público de volta 65 milhões de anos para a vivenciar o mundo antes dos humanos – e mostra um pouco de um mundo em que dinossauros estão vivendo entre nós."
"A história continuará nos cinemas em 2022."
O quinto filme da franquia "Jurassic Park" e a sequência direta de "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros", "Jurassic World: Reino Ameaçado" ("Jurassic World: Fallen Kingdom") é dirigido por J. A. Bayona ("Sete Minutos Depois da Meia-Noite"), com roteiro de Colin Trevorrow ("Sem Segurança Nenhuma") e Derek Connolly ("Monster Trucks") baseado nos personagens de Jurassic Park, de Michael Crichton.
O elenco conta com o retorno de Chris Pratt ("A Guerra do Amanhã"); Bryce Dallas Howard ("Homem-Aranha"); B.D. Wong ("O Espaço Entre Nós") e Michael Papajohn ("Olhos Famintos") reprisando os papéis que deram vida em "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros", enquanto Rafe Spall ("As Aventuras de Pi"); Toby Jones ("Capitão América: O Primeiro Vingador"); Ted Levine ("O Silêncio dos Inocentes"); Justice Smith ("Pokémon: Detetive Pikachu"); Daniella Pineda ("Dormindo com as Outras Pessoas"); Kevin Layne ("15 Minutos de Guerra"); pela Prêmio Goya de Melhor Atriz Coadjuvante em 2003, Geraldine Chaplin (por "Cidade Sem Limites"); pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 1996, James Cromwell (por "Babe: O Porquinho Atrapalhado") e a estreante em longa-metragem Isabella Sermon chegam à franquia. Jeff Goldblum ("Independence Day"), que participou do primeiro "Jurassic Park" e de sua sequência, "O Mundo Perdido: Jurassic Park", reprisa seu papel como o Dr. Ian Malcolm.
"Faz três anos que o parque temático e resort de luxo Jurassic World foi destruído por dinossauros que escaparam da contenção. A Isla Nublar foi abandonada pelos humanos e os dinossauros sobreviventes sobrevivem nas selvas.
Quando o vulcão adormecido da ilha começa a mostrar sinais de atividade, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) montam uma missão para resgatar os dinossauros restantes dessa catástrofe de nível de extinção. Owen está determinado a encontrar Blue, sua raptor favorita que ainda está desaparecida na natureza, e Claire que agora respeita essas criaturas, aceita sua missão. Chegando na ilha instável quando a lava do vulcão começa a ser expelida, a expedição descobre uma conspiração que poderia retornar nosso planeta inteiro a uma ordem perigosa não vista desde a pré-história.
Com toda a maravilha, aventura e emoções sinônimos de uma das séries mais populares e bem-sucedidas da história do cinema, este novo evento do cinema tem o retorno de personagens e dinossauros favoritos - juntamente com novas espécies mais inspiradoras e aterrorizantes do que nunca. Bem-vindos à Jurassic World: Reino Ameaçado!"
"Jurassic World: Reino Ameaçado" estreou em 21 de junho de 2018 nos cinemas do Brasil e em 22 de junho de 2018 nos cinemas dos Estados Unidos.
Baseado nos personagens criados por Michael Crichton, "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" ("Jurassic World") é dirigido por Colin Trevorrow ("O Livro de Henry") com roteiro dele e Derek Connolly ("Kong: A Ilha da Caveira"), baseado na história criada por Rick Jaffa e Amanda Silver ("Planeta dos Macacos: A Origem").
O quarto filme da franquia "Jurassic Park" e o primeiro da nova franquia "Jurassic World" é estrelado por Chris Pratt ("Guardiões da Galáxia"); Bryce Dallas Howard ("Histórias Cruzadas"); Ty Simpkins ("Vingadores: Ultimato"); Nick Robinson ("Kong: A Ilha da Caveira"); Irrfan Khan ("Quem Quer Ser um Milionário?"); B.D. Wong ("Golpe Duplo"); Vincent D'Onofrio ("MIB - Homens de Preto"); Katie McGrath ("Rei Arthur: A Lenda da Espada"); o vencedor do Prêmio Cesar de Melhor Ator em 2012, Omar Sy (por "Intocáveis"); Jake Johnson ("A Múmia"); Lauren Lapkus ("Juntos e Misturados"); Brian Tee ("Wolverine - Imortal"); Judy Greer ("Homem-Formiga e a Vespa"); Andy Buckley ("O Escândalo"); Kelly Lynn Washington ("Tráfico de Mulheres"); Michael Papajohn ("Jack Reacher: Sem Retorno"); Jimmy Fallon ("Amor em Jogo").
"22 anos após os acontecimentos de Jurassic Park, na Ilha Nublar, foi inaugurado um novo parque de dinossauros, realizando o antigo sonho de John Hammond (Richard Attenborough). O parque chama-se agora "Jurassic World" e é administrado pela Masrani Global, empresa do bilionário Simon Masrani (Irrfan Khan) que comprou a InGen após os dois incidentes na Isla Nublar e em San Diego. O novo parque, depois de 10 anos funcionando, alcança a marca de 10 milhões de visitantes, mas o público começa a se cansar dos mesmos dinossauros. É aí que a equipe de geneticistas liderada pelo Dr. Henry Wu (B. D. Wong) resolve criar algo novo, que trouxesse de volta o interesse do público. A nova atração é um dinossauro híbrido muito inteligente chamado de Indominus Rex. Uma falha na segurança deixa o animal à solta e Owen Grady (Chris Pratt), o treinador e cuidador dos Velociraptors, e Claire Dearing (Bryce Dallas Howard), a diretora do parque, terão que encontrar um meio de parar o híbrido e impedir que os 20 mil visitantes do parque fiquem em risco."
"Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" estreou nos cinemas do Brasil em 11 de junho de 2015 e em 12 de junho de 2015 nos cinemas dos Estados Unidos.
Baseado nas obras literárias de Michael Crichton — O Parque dos Dinossauros e Mundo Perdido —, "Parque Jurássico III" ("Jurassic Park III") é dirigido pelo ganhador do Oscar® de Melhores Efeitos Visuais em 1982, Joe Johnston (por "Os Caçadores da Arca Perdida") e escrito pelo ganhador do Oscar® Técnico em 1995, Michael Crichton (pelo "pioneirismo no orçamento e programação de filmes computadorizados. O trabalho inicial desses homens demonstrou a praticidade do orçamento e da programação do cinema em pequenos computadores"), pelo duas vezes ganhador do Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado, Alexander Payne, em 2005 (por "Sideways - Entre Umas e Outras") e em 2012 (por "Os Descendentes"); pelo ganhador do Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado em 2005, Jim Taylor (por "Sideways - Entre Umas e Outras") e Peter Buchman ("Eragon").
O terceiro filme da franqui "Jurassic Park" e a sequência direta de "O Mundo Perdido: Jurassic Park" é estrelada por Sam Neill ("A Despedida"); pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 1997, William H. Macy (por "Fargo"); Téa Leoni ("Um Homem de Família"); Alessandro Nivola ("A Outra Face"); Trevor Morgan ("O Sexto Sentido"); Michael Jeter ("À Espera de um Milagre"); John Diehl ("Tempo de Matar"); Laura Dern ("As Noites de Rose"); Bruce A. Young ("Máquina Mortífera") e Taylor Nichols ("Godzilla").
"Apesar de ter ficado abalado com seu último encontro com estes dinossauros — vivos —, o Dr. Alan Grant (Sam Neil) continua dedicando sua vida a ao estudo sobre eles, e desenvolve uma teoria sobre o desenvolvimento da inteligência dos velociraptores. Desesperado em busca de fundos para dar prosseguimento à sua pesquisa, ele aceita a oferta de Paul Kirby (William H. Macy) e Amanda Kirby (Tea Leoni) — dois supostos milionários que desejam fazer uma excursão aérea na Ilha Sorna —, que querem a companhia de Grant nesta excursão. Porém, durante o passeio, Alan descobre a verdadeira intenção dos Kirby, que é descer até a ilha para procurar seu filho Erik Kirby (Trevor Morgan), que desapareceu no local em uma expedição ocorrida 8 semanas antes. Apesar da oposição de Grant, eles pousam na ilha e acabam sendo atacados por uma nova espécie de dinossauro, maior e mais feroz que o Tiranossauro —, o Espinossauro."
"Jurassic Park III" estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 18 de julho de 2001 e em 20 de julho de 2001 estreou nos cinemas do Brasil.
O segundo filme da franquia "Jurassic Park" e indicado ao Oscar® de Melhores Efeitos Visuais em 1998 (Dennis Muren, Stan Winston, Randal Dutra e Michael Lantieri) "O Mundo Perdido: Jurassic Park" ("The Lost World: Jurassic Park") é dirigido por Steven Spielberg ("E.T. O Extraterrestre") e estrelado por Jeff Goldblum ("A Mosca"); pela vencedora do Oscar® de Melhor Atriz em 2015, Julianne Moore (por "Para sempre Alice"); Pete Postlethwaite ("A Origem"); Richard Attenborough ("Chaplin"); Vince Vaughn ("Freaky: No Corpo de um Assassino"); Arliss Howard ("Um Homem Entre Gigantes"); Vanessa Lee Chester ("17 Outra Vez"); Peter Stormare ("Constantine"); Harvey Jason ("Air America - Loucos pelo Perigo"); o vencedor do prêmio Emmy® de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática em 2000, Richard Schiff (por "West Wing: Nos Bastidores do Poder"); Ariana Richards ("Fugindo do Futuro"); Joseph Mazzello ("Bohemian Rhapsody"); Cyd Strittmatter ("Garota Exemplar"); Robin Sachs ("Onze Homens e um Segredo"); Camilla Belle ("O Patriota") e pelo vencedor do Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado em 1939, Bernard Shaw (por "Minha Bela Dama").
O roteiro foi escrito por David Koepp ("Missão: Impossível"), baseado no romance The Lost World, de Michael Crichton.
"Quatro anos após o fechamento do empreendimento da Ilha de Nublar, o Jurassic Park, um inigualável parque onde vários tipos de dinossauros deveriam conviver de forma pacífica, o magnata (Richard Attenborough) responsável pelo projeto descobre que no "sítio B", local onde os dinossauros foram criados, ainda restava algumas espécies vivas. Visto isso, resolve enviar uma equipe para verificar as condições de montar um novo parque, sem cometer os erros antigos e, para isso, convoca um dos seus antigos cientístas (Jeff Goldblum) que condenou o parque. Mas, como sabia que ele recusaria sua oferta, envia antes sua namorada (Julianne Moore), também pesquisadora, que estava empolgada pela idéia de poder de provar sua teoria sobre alguns dinossauros. O cientista, sem opção, resolve salvar sua namorada e segue para a ilha, mas coincidentemente um outro grupo comandado pelo sobrinho do magnata chega região, com o intuito de capturar os animais. No entanto nada sai como o planejado e os dois grupos perdem seus equipamentos de comunicação, mas a situação fica realmente crítica quando os animais começam a reagir contra a presença humana. Assim, o terror logo se espalha e ambos os grupos passam a lutar por suas vidas."
"O Mundo Perdido: Jurassic Park" estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 23 de maio de 1997 e em 20 de junho de 1997 estreou nos cinemas do Brasil.
Baseado no livro homônimo Jurassic Park escrito por Michael Crichton, e vencedor do Oscar® em 1994 de Melhores Efeitos Especiais, Melhor Som e Melhor Edição de Som, "Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros" ("Jurassic Park") é dirigido pelo três vezes vencedor do Oscar®, Steven Spielberg, dois em 1994, de Melhor Diretor e Melhor Filme (por "A Lista de Schindler") e uma de Melhor Diretor em 1999 (por "O Resgate do Soldado Ryan"), e estrelado por Sam Neill ("Thor: Ragnarok"); pela ganhadora do Oscar® de Melhor Atriz Coajuvante em 2020, Laura Dern (por "História de um Casamento"); pelo indicado ao Oscar® de Melhor Curta-Metragem em Live Action em 1996, Jeff Goldblum (por "Little Surprises"); pelo ganhador do Oscar® de Melhor Filme e Melhor Diretor em 1983, Richard Attenborough (por "Gandhi"); Joseph Mazzello ("A Rede Social"); Ariana Richards ("O Ataque dos Vermes Malditos"); pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator coadjuvante em 1995, Samuel L. Jackson (por "Pulp Fiction: Tempo de Violência"); Wayne Knight ("Space Jam: O Jogo do Século"); pelo vencedor do prêmio BAFTA TV Award de Melhor Ator em 1986, Bob Peck (pela minissérie "No Limite das Trevas"); Martin Ferrero ("O alfaiate do Panamá"); B.D. Wong ("Sete Anos no Tibet"); Cameron Thor ("Hook - A Volta do Capitão Gancho") e pelo ganhador do Oscar® de Melhor Filme em 1994, Gerald R. Molen (por "A Lista de Schindler").
"Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores."
"Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros" estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 11 de junho de 1993, e no dia 25 de junho de 1993 estreou nos cinemas do Brasil.