De acordo com a Variety, O diretor francês Luc Besson ("O Quinto Elemento") irá dirigir a nova adaptação de "Drácula" de Bram Stoker, e pode ter Christoph Waltz ("007 – Sem Tempo Para Morrer") e Caleb Landry-Jones ("Finch") no elenco.
Indicado em quatro (4) categorias no Oscar® 1993, de Melhor design de produção (para Thomas Sanders) e ganhando três (3), de Melhor figurino (para Eiko Ishioka); Melhor Edição de Som (para Leslie Shatz) e de Melhor maquiagem (para Greg Cannom, Michele Burke, Matthew Mungle) "Drácula de Bram Stoker" ("Bram Stoker's Dracula") é dirigido pelo vencedor do Oscar® de Melhor Diretor em 1974, Francis Ford Coppola (por "O Poderoso Chefão: Parte II"), e escrito por James V. Hart ("Hook - A Volta do Capitão Gancho") baseado na obra literária de Bram Stoker.
O longa é estrelado pelo vencedor do Oscar® de Melhor Ator em 2018, Gary Oldman (por "O Destino de Uma Nação") como Vlad Tepes / Conde Drácula; pela duas vezes indicada ao Oscar®, Winona Ryder, de Melhor Atriz Coadjuvante em 1994 (por "A Época da Inocência") e de Melhor Atriz em 1995 (por "Adoráveis Mulheres") como Elisabetha / Mina Harker; Keanu Reeves ("John Wick: Capítulo 4") como Jonathan Harker; pelo duas vezes ganhador do Oscar® de Melhor Ator, Anthony Hopkins, em 1992 (por "O Silêncio dos Inocentes") e em 2021 (por "Meu Pai") como Professor Abraham Van Helsing; pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 2019, Richard E. Grant (por "Poderia Me Perdoar?") como Dr. Jack Seward; Cary Elwes ("Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1") como Lorde Arthur Holmwood; Bill Campbell ("O Troll da Montanha") como Quincey P. Morris; Sadie Frost ("Passagem para o Inferno") como Lucy Westenra; pelo indicado ao Oscar® de Melhor Musical Original em 1983, Tom Waits (por "O Fundo do Coração") como R.M. Renfield e Monica Bellucci ("007 - Contra Spectre") como Súcubo / Noiva de Drácula.
"Em DRÁCULA DE BRAM STOKER, Coppola retorna à fonte original do mito de Drácula e, partindo do romance gótico, cria uma moderna obra de arte. A metamorfose de Gary Oldman como Drácula - que vai da velhice para a juventude, de homem a fera - é nada menos do que impressionante. Winona Ryder traz igual intensidade no papel da bela jovem que se torna o objeto do devastador desejo de Drácula. Anthony Hopkins co-estrela como o famoso médico que ousa desafiar a de Drácula e tem coragem para enfrentá-lo. Opulento, deslumbrante e totalmente irresistível, este é o Drácula como você nunca viu. E uma vez que você tenha visto DRÁCULA DE BRAM STOKER, você nunca mais vai esquecê-lo."
"Drácula De Bram Stoker" foi lançado nos Estados Unidos em 13 de novembro de 1992, e em 25 de dezembro de 1992 no Brasil.