Cidade dos Anjos | Clássico de 1998 ganhará remake

 


 Em uma entrevista ao Deadline, a cineasta Ashley Avis ("Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira") que ficará responsável por escrever e dirigir uma nova versão do clássico dos anos 90, protagonizado por Nicolas Cage e Meg Ryan, "Cidade dos Anjos", e deverá trazer a história original do filme de 1987 dirigido por Wim Wenders "Asas do Desejo" disse:

 

"Sinto-me honrada e profundamente entusiasmada por dar vida a esta impressionante história de amor através de uma nova lente poética, ao lado de produtores ilustres como Charles, Rebecca e Paul” (…) “Trabalhar com a Warner Bros. em uma obra tão clássica é uma aspiração minha há muito tempo, e estou muito grata por ter encontrado campeões para nossa reimaginação nesses parceiros".



 Dirigido por Brad Silberling ("Desventuras em Série"), "Cidade dos Anjos" ("City of Angels") é um remake da película alemã "Der Himmel über Berlin", realizada em 1987 pelo diretor alemão Wim Wenders.

O longa é estrelado pelo vencedor do Oscar® de Melhor Ator em 1996Nicolas Cage (por "Despedida em Las Vegas"), como Seth Plate; Meg Ryan ("Top Gun - Ases Indomáveis"), como Maggie Rice; Andre Braugher ("Tempo de Glória"), como Cassiel; Dennis Franz ("Duro de Matar 2"), como Nathaniel Messinger; Colm Feore ("A Outra Face"), como Jordan Ferris; Robin Bartlett ("Os Fabelmans"), como Anne e Joanna Merlin ("Três Mulheres, Três Amores"), como Teresa Messinger.



 "Seth (Nicolas Cage, de "A Outra Face") é um anjo que vaga pela Terra consolando aqueles que estão com problemas. Maggie (Meg Ryan, de "A Lente do Amor") é uma cirurgiã prática e racional que se abala ao perder um paciente, aparentemente, sem motivo algum. No fundo de seu coração, ela sente a presença de algo divino, mas se recusa a acreditar em qualquer coisa que não pode explicar logicamente. Até que a força do destino une Maggie e Seth em um amor poderoso e irresistível. Um amor tão forte que faz com que Seth abra mão de sua imortalidade, enquanto Maggie abre seu coração aos mistérios da vida."



 "Cidade dos Anjos" estreou em 10 de abril de 1998 nos cinemas dos Estados Unidos, e foi lançado nos cinemas do Brasil em 11 de junho de 1998.



 Dirigido pelo três vezes indicado ao Oscar® de Melhor Documentário de Longa-Metragem, Wim Wenders, em 2000 (por "Buena Vista Social Club"), em 2012 (por "Pina") e em 2015 (por "O Sal da Terra"), com roteiro do ganhador do Prêmio Nobel da Literatura em 2019Peter Handke, Richard Reitinger ("A Mocinha da Fábrica de Fósforos") e do próprio diretor, "Asas do Desejo" ("Der Himmel über Berlin"/"Wings of Desire") é estrelado por Bruno Ganz ("Nosferatu - O Vampiro da Noite") como Damiel; Solveig Dommartin ("Até o Fim do Mundo") como Marion; Otto Sander ("O Tambor") como Cassiel; pelo o duas vezes indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante por dois anos consecutivos, Peter Falk , em 1961 (por "Assassinato S.A.") e no ano seguinte 1962 (por "Dama por Um Dia") como ele mesmo; Curt Bois ("O Grande Pecador") como Homer; Hans Martin Stier ("O Grande Hotel Budapeste") como o moribundo; Elmar Wilms ("Schafe in Wales") como o triste; Sigurd Rachman ("Entre Homens - Gay na Alemanha Oriental") como o suicida e Beatrice Manowski ("Manta, Manta") como a prostituta.



 "Na Berlim pós-guerra, dois anjos perambulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista, deseja se tornar um humano para experimentar as alegrias de cada dia."



 "Asas do Desejo" estreou no Festival de Cinema de Cannes em 17 de maio de 1987 e posteriormente foi lançado no final de outubro de 1987 nos cinemas da Alemanha Ocidental. Chegou nos cinemas dos Estados Unidos em 29 de abril de 1988 e em 20 de maio de 1988 nos cinemas do Brasil.



 A continuação de "Asas do Desejo""Tão Longe, Tão Perto" ("In weiter Ferne, so nah!"/"Faraway, So Close!") é produzido e dirigido por Wim Wenders ("Paris, Texas"), com roteiro dele, Richard Reitinger ("SuperTex") e Ulrich Zieger, e estrelado por Otto Sander ("O Barco, Inferno no Mar") como Cassiel; Peter Falk ("O Vidente") como ele mesmo; Horst Buchholz ("A Vida É Bela") como Tony Baker; Nastassja Kinski ("Tess - Uma Lição de Vida") como Raphaela; Heinz Rühmann ("A Ovelha Negra") como Konrad; Bruno Ganz ("Uma Vida Oculta") como Damiel; Solveig Dommartin ("Dane-se a Morte") como Marion; Rüdiger Vogler ("O Mundo Fora do Lugar") como Philip Winter; Lou Reed ("Sem Fôlego") como ele mesmo; pelo quatro vezes indicado ao Oscar®, Willem Dafoe, três de Melhor Ator Coadjuvante, em 1987 (por "Platoon"), em 2001 (por "A Sombra do Vampiro"), em 2018 (por "Projeto Flórida") e uma de Melhor Ator em 2019 (por "O Portal da Eternidade") como Emit Flesti e pelo Ex-Presidente da União Soviética Mikhail Gorbachov ("A Dama de Ferro") como ele mesmo.



 "Quando um anjo ousa cruzar a linha, ele chega a cidade de Berlim passando pela dura realidade do pós-Guerra Fria e acaba engajado em um combate fatal para proteger os mortais que ele ama."



 "Tão Longe, Tão Perto" teve sua estreia no Festival de Cinema de Cannes em 18 de maio de 1993, em 9 de setembro de 1993 fez sua estreia nos Estados Unidos no Festival de Cinema de Telluride (TFF), na mesma data também chegou aos cinemas na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato