De acordo com a Deadline, "Nosferatu" vai ganhar uma nova versão escrita e dirigida por Robert Eggers ("O Farol"), e estrelada por Bill Skarsgård ("It: A Coisa") como Conde Orlok e Lily-Rose Depp ("O Rei") como Ellen, a esposa do corretor de imóveis.
O clássico do expressionismo alemão "Nosferatu" ("Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens") é dirigido por F. W. Murnau ("Aurora") apartir do roteiro de Henrik Galeen ("O Golem, Como Ele Veio ao Mundo") que é uma adaptação não autorizada e não oficial do romance de 1897, "Drácula" de Bram Stoker.
A obra que completou 100 anos em 2022, é estrelada por Max Schreck ("As Finanças do Grão-Duque") como Conde Orlok; Alexander Granach ("Uma Voz na Tormenta") como Knock, corretor de imóveis; Gustav von Wangenheim ("A Mulher na Lua") como Thomas Hutter; Greta Schröder ("Rainha Vitória") como Ellen, mulher de Hutter; Max Nemetz ("Marizza") como o capitão do Empusa; Wolfgang Heinz ("Professor Mamlock") como o suboficial do Empusa; John Gottowt ("O Clube dos Suicidas") como Professor Bulwer, um paracelsiano; Georg Heinrich Schnell ("O Jardim dos Prazeres") como Harding, armador; Gustav Botz ("Terra em Chamas") como Dr. Sievers, médico local; Hardy von Francois ("Os Nibelungos - A Morte de Siegfried") como o médico do hospital; Albert Venohr ("A Falsária") como um marinheiro; Guido Herzfeld ("As Finanças do Grão-Duque") como o anfitrião; Karl Etlinger ("A Mulher dos Meus Sonhos") como o colega de Bulwer; Heinrich Witte ("Fantasma") como o guarda do manicômio; Fanny Schreck ("Esposas em Greve") como a enfermeira e Ruth Landshoff como Annie, irmã de Harding.
"Um agente imobiliário (Von Wangenjeim) viaja aos Montes Carpatos para fechar um negócio com um cliente um tanto excentrico - o Conde Graf Orlock (Schreck), na verdade um vampiro milenar que, em busca de poder, Inicia um reino de terror na pequena cidade de Bremen, Alemanha. Adaptação não autorizada do romance Drácula, de Bram Stoker esta fita de Murnau ainda é um dos maiores clássicos do Cinema Fantástico."
"Nosferatu" teve sua pré-estreia no dia 4 de março de 1922 no salão de mármore do Jardim Zoológico de Berlim na chamada Festa do Nosferatu, e a estreia oficial ocorreu no Primus-Palast no dia 15 de março de 1922.
Dirigido pelo indicado ao Oscar® de melhor Documentário de longa-metragem em 2009, Werner Herzog (por "Encontros no Fim do mundo"), que fez o roteiro baseado em "Drácula" de Bram Stoker, "Nosferatu - O Vampiro da Noite" ("Nosferatu: Phantom der Nacht / "Nosferatu: The Vampyre") é uma homenagem ao clássico de 1922 "Nosferatu" de F. W. Murnau.
A adaptação é estrelada por Klaus Kinski ("Doutor Jivago") como Conde Drácula; pela duas vezes indicada ao Oscar® de melhor Atriz, Isabelle Adjani , em 1976 (por "A História de Adèle H.") e em 1990 (por "Camille Claudel") como Lucy Harker; Bruno Ganz ("Uma Vida Oculta") como Jonathan Harker; Roland Topor ("Três Vidas & Uma Só Morte") como Renfield; Walter Ladengast ("O Enigma de Kaspar Hauser") como Dr. Abraham van Helsing; Dan van Husen ("A Guerra de Hart") como Diretor; Jan Groth ("Atentado no Alabama") como Harbourmaster; Carsten Bodinus ("Antigone") como Schrader; Martje Grohmann ("As irmãs") como Mina; Rijk de Gooyer ("Na Rota Do Vício") como oficial da cidade; Clemens Scheitz ("Coração de Cristal") como Escriturário; John Leddy ("Medo Constante") como Cocheiro; Tim Beekman ("A Morte Pede Vingança") como portador do caixão; Lo van Hensbergen ("Os Órfãos") e Margiet van Hartingsveld.
"Nosferatu, o Vampiro da Noite (1979) é um excelente remake do clássico expressionista do mestre W. F. Murnau. Uma obra-prima do horror dirigida com maestria pelo grande cineasta alemão Werner Herzog (O Enigma de Kaspar Hauser) que, pela primeira vez, está disponível para o público brasileiro. Baseando-se no livro Drácula, de Bram Stoker, Herzog nos conta a jornada de Jonathan Harker (Bruno Ganz) pelo reino de horror do Conde Drácula (Klaus Kinski em magnífica atuação), um maligno vampiro obcecado pela esposa de Harker, a bela Lucy (Isabelle Adjani)."
"Nosferatu - O Vampiro da Noite" estreou em 17 de Janeiro de 1979 nos cinemas da França, e chegou nos cinemas da Alemanha em 12 de abril de 1979.