Vencedor da Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes em 1994, e indicado a sete Óscares, incluindo Melhor Filme (para Lawrence Bender) e Melhor Edição (para Sally Menke); "Pulp Fiction: Tempo de Violência" ("Pulp Fiction") é escrito e dirigido por Quentin Tarantino (indicado ao Oscar® de Melhor Diretor), com roteiro dele e Roger Avary pelo qual ganharam o Oscar® de Melhor Roteiro Original, e estrelado por John Travolta (o qual recebeu uma indicação ao Oscar® de Melhor Ator), assim como Samuel L. Jackson (indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante) e Uma Thurman (indicada ao Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante). Coestrelam Bruce Willis ("Os 12 Macacos"); pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 1996, Tim Roth, (por "Rob Roy: A Saga de uma Paixão"); Amanda Plummer ("O Pescador de Ilusões"); Ving Rhames ("Missão: Impossível – Acerto De Contas"); pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 1992, Harvey Keitel (por "Bugsy"); pelo o vencedor do Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 1979, Christopher Walken (por "O Franco Atirador"); Eric Stoltz ("Anaconda"); Rosanna Arquette ("Procura-se Susan Desesperadamente") e Maria de Medeiros ("O Xangô de Baker Street").
"Os assassinos profissionais Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) precisam recuperar uma mala roubada. Vega ainda tem de levar a namorada do chefe (Uma Thurman) para passear. Um boxeador que deveria entregar uma luta (Bruce Willis) precisa fugir depois de matar acidentalmente o adversário."
"Pulp Fiction: Tempo de Violência" estreou em maio de 1994 no Festival de Cannes, foi lançado nos Estados Unidos em 14 de outubro de 1994, e em 18 de fevereiro de 1995 no Brasil.