Segundo o Deadline, o clássico italiano de faroeste "Por Um Punhado de Dólares", de Sergio Leone, vai ganhar uma nova versão cinematográfica.
O projeto é uma coprodução entre a Euro Gang Entertainment dos veteranos de Hollywood Gianni Nunnari ("Os Infiltrados") e Simon Horsman ("Nunca Diga Seu Nome"), juntamente com o veterano produtor italiano Enzo Sisti da Jolly Film, que produziu o filme original.
Baseado em um remake não oficial do filme "Yojimbo - O Guarda-Costas" (1961) de Akira Kurosawa e Ryūzō Kikushima (ambos não creditados), "Por um Punhado de Dólares" ("Per un pugno di dollari"/"Für eine Handvoll Dollar"/"Por un puñado de dólares"/"A Fistful of Dollars") é dirigido por Sergio Leone (creditado como Bob Robertson) a partir do roteiro não creditado que escreveu ao lado de Andrés Catena ("Sandokan, O Grande"), Jamie Comas Gil ("O Caçador de Tubarões"), Fernando Di Leo ("Sua Vida me Pertence"), Duccio Tessari e Tonino Valerii ("A Marca do Zorro"). Com créditos na versão inglesa para Mark Lowell e Clint Eastwood.
O primeiro dos três filmes conhecidos como "Trilogia dos Dólares", ou "Trilogia do Homem sem Nome" é estrelado pelo quatro vezes vencedor do Oscar®, Clint Eastwood, duas em 1993, de Melhor Filme e Melhor Diretor (por "Os Imperdoáveis") e duas em 2005, de Melhor Filme e Melhor Diretor (por "Menina de Ouro") como Joe; Gian Maria Volonté creditado como John Wells ("Crônica de uma Morte Anunciada") como Ramón Rojo; Marianne Koch ("O general do diabo") como Marisol; Jose Calvo ("O Pistoleiro do Inferno") como Silvanito; Joe Edger ("O Vingador de Arkansas") como Piripero; Antonio Prieto ("A Noiva") como Benito Rojo; Sieghardt Rupp ("Sedentas de Amor") como Esteban Rojo; Wolfgang Lukschy ("O noivado em Zurique") como Xerife John Baxter; Margherita Lozano ("15 Forcas para um Assassino") como Consuelo Baxter; Bruno Carotenuto ("7 Dólares Ensanguentados") como Antonio Baxter; Daniel Martín ("Marcas de uma Paixão") como Julio; Mario Brega creditado como Richard Stuyvesant ("A Morte Anda a Cavalo") como Chico; Benito Stefanelli ("O Dólar Furado") como Rubio e Aldo Sambreli ("Prepara-te para o Inferno") como Manolo.
"Um pistoleiro chega em San Miguel, cidade mexicana que se encontra e guerra. Dois grupos rivais notam que o forasteiro é muito habilidoso e cada um oferece uma proposta para ele ajudá-los na disputa. Ganancioso, ele aceita as duas."
"Por um Punhado de Dólares" foi lançado na Itália em 16 de outubro de 1964 , em 5 de março de 1965 na Alemanha, na Espanha em 27 de setembro de 1965, e em janeiro de 1967 nos Estados Unidos.
A segunda parte da chamada "Trilogia dos Dólares", "Por uns Dólares a Mais" ("Per qualche dollaro in più"/"Für ein paar Dollar mehr"/"La muerte tenía un precio"/"Por unos dólares más"/"For a Few Dollars More") é dirigido por Sergio Leone ("Era uma Vez no Oeste") que escreveu o roteiro com Fulvio Montella e Luciano Vincenzoni ("Orca - A Baleia Assassina") e é estrelado por Clint Eastwood ("Bird: O Fim do Sonho") como Manco; Lee Van Cleef ("Fuga de Nova York") como Coronel Douglas Mortimer; Gian Maria Volonté ("Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita") como El Indio; Klaus Kinski ("Nosferatu - O Vampiro da Noite") como Wild; Mario Brega ("O Brinquedo Proibido") como Niño; Luigi Pistilli ("Visitantes na Noite") como Groggy; Panos Papadopulos ("O Navio da Morte") como Sancho Perez; Benito Stefanelli ("Minha lei é matar ou morrer"/"O procurado") como Luke; Aldo Sambrell ("Minha Lei é o Gatilho") como Cuccillo; Joseph Egger ("A Águia Negra de Santa Fé") como velho profeta; Roberto Camardiel ("Sartana Chegou para Matar") como funcionário da estação; Mara Krup ("Mata-me com Teus Beijos") como Mary; Luis Rodriguez ("Doutor Jivago") como membro do bando de El Índio; Tomas Blanco ("A Casa dos Desejos") como xerife de Tucumcari; Lorenzo Robledo ("Ouro Maldito") como traidor de El Indio; Sergio Mendizabal ("Tristana, uma paixão mórbida") como gerente do banco de Tucumcari; Carlo Simi ("Quando os Brutos se Defrontam") como gerente do banco de El Paso; Dante Maggio ("Atire Para Viver e Reze Pelos Mortos") como prisioneiro/carpinteiro; Diana Rabito ("As Portas do Inferno") como mulher na banheira; Giovanni Tarallo ("Gaviões e Passarinhos") como telegrafista; Mario Meniconi ("Ladrões de Bicicleta") como condutor de trem; Werner Abrolat ("O Castelo de Fu Manchu") como Slim; José Terrón ("Deus Perdoa... Eu Não!") como Guy Calloway e José Marco como 'Baby' Red Cavanaugh.
"Eastwood é um caçador astuto e de olhar aguçado seguindo a trilha sangrenta de Índio, o bandido mais traiçoeiro do território. Mas seu impiedoso rival, O Coronel Mortimer (Lee Van Cleef, Matar ou Morrer) está determinado a apanhar Índio primeiro... vivo ou morto! Sem conseguir agarrar sua presa – ou eliminar um ao outro – os dois têm apenas uma opção: aliarem-se, ou enfrentarem a morte certa nas mãos de Índio e seu bando de assassinos."
"Por uns Dólares a Mais" estreou em 18 de dezembro de 1965 na Itália e foi lançado nos Estados Unidos em 1967.
Baseado em uma história criada por Luciano Vincenzoni ("Jogo Bruto") e do diretor do longa Sergio Leone ("Era uma Vez na América"), que também escreveram o roteiro junto com Agenore Incrocci e Furio Scarpelli ("Os Eternos Desconhecidos") e do não creditado Sergio Donati ("Quando Explode a Vingança"), "Três Homens em Conflito" ("Il buono, il brutto, il cattivo"/"Zwei glorreiche Halunken"/"The Good, the Bad and the Ugly") é estrelado por Clint Eastwood ("Gran Torino") como "Lourinho" (também conhecido como o pistoleiro sem nome); Lee Van Cleef ("Fuga de Los Angeles") como Angel Eyes: O Mau; Eli Wallach ("O Poderoso Chefão 3") como "Tuco", alcunha de Benedito Pacífico Juan María Ramírez (também conhecido como "Rato", de acordo com Lourinho); Aldo Giuffrè ("Totó, o Médico dos Loucos") como Capitão Clinton; Mario Brega ("Era uma Vez na América") como Cabo Wallace; Luigi Pistilli ("O Esquadrão das Águias") como padre Pablo Ramírez; Al Mulock ("Demônios da África") como Elam; Antonio Casas ("Vivo ou Preferivelmente Morto") como Stevens; Antonio Casale ("Só Resta Esquecer") como Bill Carson/Jackson; Sergio Mendizábal ("O Carrasco da Mão Negra") como o caçador de recompensas loiro; John Bartha ("Pistoleiro do Vale Maldito") como o Xerife; Antonio Molino Rojo ("4 Velas para um Cadáver") como Capitão Harper; Lorenzo Robledo ("Pelo Prazer de Matar") como Clem; Enzo Petito ("Sua Excelência o Trapaceiro") como Sr. Milton e Livio Lorenzon ("Hércules contra Roma") como Baker.
"Durante o auge da Guerra Civil, um misterioso pistoleiro (Eastwood) vaga pela fronteira do oeste. Ele não possui um lar, lealdade ou companhia... Até que encontra dois estrangeiros (Eli Wallach e Lee Van Cleef), que são tão brutos e desapegados quanto ele. Unidos pelo destino, os três homens juntam suas forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro roubado. Mas trabalho em equipe não é uma coisa natural para voluntariosos pistoleiros, e eles logo descobrem que seu maior desafio é concentrar-se em sua perigosa missão - e em manterem-se vivos - atravessando um país arrasado pela guerra."
"Três Homens em Conflito" estreou na Itália em 15 de dezembro de 1966, foi lançado em 15 de dezembro de 1967 na Alemanha, nos Estados Unidos em 29 de dezembro de 1967, chegou em 11 de janeiro de 1968 no Brasil e na Espanha em 7 de agosto de 1968.