Obras-Prime do Cinema lança pela primeira vez no Brasil em alta definição diretamente da nova restauração em 4K, a edição numerada e limitada de um dos filmes mais instigantes e inovadores de seu tempo! "Faça a Coisa Certa".
A edição especial de colecionador está em pré-venda no site Colecione Clássicos.
Sucesso de crítica e bilheteria, "Faça a Coisa Certa" ("Do the Right Thing") recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas duas indicações ao Oscar® em 1990, de Melhor Roteiro Original para Spike Lee e de Melhor Ator Coadjuvante para Danny Aiello.
A comédia dramática é produzido, escrito, dirigido e protagonizado pelo duas vezes ganhador do Oscar®, Spike Lee, em 2016 recebeu o Oscar® Honorário, por ser "um campeão do filme independente e uma inspiração para jovens cineastas" e em 2019 ganhou o Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado, (por "Infiltrado na Klan") como Mookie, e estrelada por Danny Aiello ("O Falcão Está à Solta") como Sal; Ossie Davis ("Rabugentos & Mentirosos") como o Prefeito; pela indicada ao Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante em 2008, Ruby Dee (por "O Gângster") como a Mãe; Richard Edson ("Curtindo a Vida Adoidado") como Vito; Giancarlo Esposito (da série de TV "O Mandaloriano") como Buggin 'Out; Bill Nunn ("Mudança de Hábito") como Radio Raheem; John Turturro ("Batman") como Pino; Roger Guenveur Smith ("Mercenário") como Smiley; pela indicada ao Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante em 1994, Rosie Perez, (por "Sem Medo de Viver") como Tina; Joie Lee ("Ela Quer Tudo") como Jade; Steve White ("Um Príncipe em Nova York") como Ahmad; Martin Lawrence ("Os Bad Boys") como Cee; Leonard L. Thomas ("Esquadrão da Mente") como Punchy; Robin Harris ("Uma Festa de Arromba") como Sweet Dick Willie; Paul Benjamin ("A Educação de Sonny Carson") como ML; Frankie Faison ("Till - A Busca por Justiça") como Sid; pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator coadjuvante em 1995, Samuel L. Jackson (por "Pulp Fiction: Tempo de Violência") como Mister Señor Love Daddy (creditado como Sam Jackson); Steve Park ("Asteroid City") como Sonny; Rick Aiello ("Homens de Honra") como Oficial Gary Long; Miguel Sandoval ("Perigo Real e Imediato") como Oficial Mark Ponte; Luis Antonio Ramos ("Justiceiros de Deus") como Stevie; John Savage ("O Franco Atirador") como Clifton; Frank Vincent ("Os Bons Companheiros") como Charlie; Richard Parnell Habersham ("Uma História Americana") como Eddie Lovell; Ginny Yang ("O Irmão que Veio de Outro Planeta") como Kim e Christa Rivers como Ella.
" Este é o filme mais fascinante do Spike Lee Joint. Ele mistura humor e drama para mostrar como o racismo é um absurdo e as trágicas consequências que pode causar.
É o dia mais quente do verão da rua do Brooklyn e o astral é de mais um dia de paz e tranquilidade. Não demora muito para que essa descontração se transforme em frustração e uma latente tensão racial exploda sob o calor escaldante do sol.
O filme se desenrola tendo como tema central a Sal's Famous Pizzeria, propriedade de uma família de descendentes de italianos, que durante muitos anos convivem em paz com a população negra do Brooklyn. Até que um dia este clima de tranquilidade se transforma."
"Faça a Coisa Certa" estreou no Festival de Cinema de Cannes em 19 de maio de 1989 e foi lançado em 30 de junho de 1989 nos Estados Unidos.