Segundo informações do Deadline, Sydney Sweeney ("Euphoria"), irá protagonizar e produzir nova adaptação de "Barbarella".
A atriz que foi indicada duas vezes ao Emmy® em 2022, postou logo após o site divulgar a informação, uma imagem da heroína intergaláctica acompanhada da frase "Hora de salvar o universo".
Sobre o Clássico Cut de 1968...
Considerado a primeira adaptação dos quadrinhos diretamente para o cinema, "Barbarella" é dirigido por Roger Vadim ("E Deus Criou a Mulher"), que escreveu o roteiro junto com o indicado ao Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado em 1965, Terry Southern (por "Dr. Fantástico") baseado nas histórias em quadrinhos de mesmo nome de Jean-Claude Forest, e estrelado pela duas vezes ganhadora do Oscar® de Melhor Atriz, Jane Fonda, em 1972 (por "Klute - O Passado Condena") e em 1979 (por "Amargo Regresso") como Barbarella; David Hemmings ("Gangues de Nova York") como Dildano; Ugo Tognazzi ("Uma Questão de Honra") como Mark Hand; John Phillip Law ("A Nova Viagem de Sinbad") como Pygar; Milo O'Shea ("De Médico e Louco Todo Mundo Tem um Pouco") como Durand Durand; Anita Pallenberg ("4:44 - O Fim do Mundo") como a Rainha Negra de SoGo e Marcel Marceau ("A Bela e Sua Majestade") como Professor Ping.
"O cenário é o planeta Lythion, no ano de 40000 d. C., quando Barbarella (Jane Fonda), viajando pelo espaço, faz uma aterrisagem forçada. Ela é como uma James Bond feminina, enfrentrando o mal, na forma de robôs e monstros. Ela também recompensa, com seu jeitinho desinibido, os homens bonitos que a ajudam em suas aventuras."
"Barbarella" estreou em 10 Outubro 1968 nos cinemas dos Estados Unidos, e teve sua estreia nos cinemas do Brasil em 25 de Dezembro de 1968.