A Lionsgate confirmou em uma teleconferência a continuação de "Dirty Dancing - Ritmo Quente" com o retorno da atriz Jennifer Grey, a Baby. O CEO John Feltheimer encerrou o evento dizendo que o longa "será exatamente o tipo de filme romântico e nostálgico que os fãs da franquia estão esperando há anos".
Vencedor do Oscar® de Melhor Canção Original em 1987 por (I’ve Had) The Time of My Life, de Bill Medley e Jennifer Warnes, "Dirty Dancing - Ritmo Quente" ("Dirty Dancing") é baseado na adolescência da roteirista do filme Eleanor Bergstein.
O longa é dirigido por Emile Ardolino e estrelado por Patrick Swayze ("Ghost - Do Outro Lado da Vida"); Jennifer Grey ("Curtindo a Vida Adoidado"); Jerry Orbach ("Fúria Mortal"); Cynthia Rhodes ("Flashdance - Em Ritmo de Embalo"); Jane Brucker ("Relação Extrema"); Jack Weston ("Um Robô em Curto Circuito"); Kelly Bishop ("Garotos Incríveis"); Lonny Price ("Um Mestre em Minha Vida"); Neal Jones ("Advogado do Diabo"); Max Cantor ("Medo, Ansiedade e Depressão"); Wayne Knight ("Jurassic Park - Parque dos Dinossauros"); Paula Trueman ("Feitiço da Lua"); Miranda Garrison ("Lambada! A Dança Proibida") e Cousin Brucie Morrow ("Uma História do Brooklyn/Brooklyn Lobster").
"No verão de 1963, a inocente Baby (Jennifer Gray), de 17 anos, passa férias com os pais num resort em Catskills. Uma noite, ela é atraída para os aposentos dos funcionários por uma música agitada, e lá ela conhece Jhonny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel, que é tão experiente quanto Baby é ingênua. Ela logo se torna aluna de Jhonny, na dança, e no amor."
"Dirty Dancing - Ritmo Quente" estreou nos cinemas em 12 de Maio de 1987 nos EUA e em 21 de Agosto de 1987 no Brasil.