O longa que completou 30 anos de seu lançamento em 2024, vai ganhar uma sequência, e que o ator Terence Stamp, deu vida novamente à Bernadette em "Priscilla, A Rainha do Deserto 2", antes de falecer em 17 de agosto de 2025, aos 87 anos, revelou o diretor do longa original, Stephan Eliott, em entrevista ao Deadline, explicando que...
"todos concordamos com uma sequência de Priscilla... pouco antes da COVID, porque levei décadas para encontrar um enredo, e eu o encontrei. Mas aí veio a COVID e, claro, todos nós perdemos terreno, mas isso nos deu tempo para começar o roteiro. E, como vocês sabem, temos um grande peso na manga, e estamos nisso desde então."
O cineasta disse que eles precisaram gravar todas as cenas de Stamp primeiro.
"Ele tinha 87 anos, completando 88... E eu o submeti a uma filmagem com várias câmeras, dividida em várias sessões exaustivas. Tudo o que posso dizer é que o velho artista deu tudo de si. Ele odiou colocar a peruca de novo. Mas, ao mesmo tempo, meu Deus, você poderia ter engolido aquele sorriso. Quer dizer, foi uma diversão incrível, e ele realmente se divertiu muito."
Grande sucesso de bilheteria e vencedor do Oscar® de Melhor Figurino em 1995 (Tim Chappel, Lizzy Gardiner), "Priscilla, a Rainha do Deserto" ("The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert") é escrito e dirigido por Stephan Elliott ("Woop Woop - Terra de Malucos") e estrelado pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 1963, Terence Stamp (por "O Vingador dos Mares"); Hugo Weaving ("Matrix Resurrections"); pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 2025, Guy Pearce (por "O Brutalista"); Bill Hunter ("O Casamento de Muriel"); Sarah Chadwick ("Relação Perigosa"); Rebel Russell ("Bons Costumes"); Alan Dargin ("Céu em Chamas") e Julia Cortez ("Power Rangers: O Filme"); com John Casey; June Marie Bennett; Murray Davies; Frank Cornelius; Bob Boyce; Leighton Picken; Maria Kmet; Joseph Kmet; e Margaret Pomeranz (sem crédito) como mãe de Adam e Stephan Elliott (sem crédito) como porteiro.
"Terence Stamp, Hugo Weaving e Guy Pearce são três drag queens que viajam pelo deserto australiano apresentando um divertido show. O transporte é um ônibus caindo ao pedaços batizado de ''Priscila''. A empolgante trilha sonora traz músicas dos anos 1980 na voz de grupos icônicos como Abba e Village People, ou cantoras como Charlene, Patti Page e Gloria Gaynor."
![]() |
| Divulgação/Amazon MGM Studios |
"Priscilla, a Rainha do Deserto" estreou no Festival de Cinema de Cannes em 15 de maio de 1994, em 10 de agosto de 1994 no Festival de Seattle, e foi lançado na Austrália em 8 de setembro de 1994, e no Brasil em 11 de novembro de 1994.
-Repassando.jpg)
-Capa-Repassando.png)
-Capa%20VHS.png)