A segunda adaptação do aclamado romance de 1976 do escritor Argentino Manuel Puig para o cinema, após o filme brasileiro de mesmo nome de 1985 dirigido por Héctor Babenco, "O Beijo da Mulher Aranha" ("Kiss of the Spider Woman") teve seu primeiro trailer oficial legendado e pôster brasileiro revelados pela Paris Filmes.
Escrito e dirigido por Bill Condon ("Dreamgirls - Em Busca de um Sonho"), baseado no musical de 1992 de Terrence McNally, John Kander e Fred Ebb, a nova versão é estrelada por Diego Luna (da série de TV "Andor"); Tonatiuh ("Bagagem de Risco") e Jennifer Lopez ("Atlas").
"Valentín, um preso político, divide uma cela com Molina, um decorador de vitrines condenado por atentado ao pudor. Os dois formam um vínculo improvável enquanto Molina reconta o enredo de um musical de Hollywood estrelado por sua diva favorita do cinema, Ingrid Luna."
![]() |
| Divulgação/Paris Filmes |
"O Beijo da Mulher Aranha" estreia nos cinemas brasileiros em 8 de janeiro de 2026.
Indicado ao Oscar® de 1986 para quatro (4) categorias, de Melhor Filme, Melhor Diretor (Héctor Babenco) e Melhor Roteiro Adaptado (Leonard Schrader), e vencendo de Melhor Ator (William Hurt), "O Beijo da Mulher Aranha" ("Kiss of the Spider Woman") é dirigido pelo indicado ao Oscar® de 1986 na categoria de Melhor Diretor, Hector Babenco ("O Beijo da Mulher Aranha") e adaptado pelo indicado ao Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado em 1986, Leonard Schrader (por "O Beijo da Mulher Aranha") através do romance "El beso de la mujer araña" escrito por Manuel Puig, e estrelado pelo quatro vezes indicado ao Oscar®, William Hurt, uma indicação em 2006 na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, (por "Marcas da Violência"), e três indicações na categoria de Melhor Ator, em 1988 (por "Nos Bastidores da Notícia"), em 1987 (por "Filhos do silêncio") e venceu em 1986 (por "O Beijo da Mulher Aranha"); Raúl Juliá ("Street Fighter - A Última Batalha"); Sônia Braga ("Luar sobre Parador"); José Lewgoy ("Chatô, o Rei do Brasil"); Milton Gonçalves ("Pixinguinha, Um Homem Carinhoso"); Miriam Pires ("Quanto Vale ou É por Quilo?"); Nuno Leal Maia ("Ato de Violência"); Fernando Torres ("Redentor"); Patricio Bisso ("Das Tripas Coração"); Herson Capri ("Marighella"); Denise Dumont ("Tim Maia"); Miguel Falabella ("Missão Porto Seguro"); Ana Braga ("Cabeça a Prêmio"); Antônio Petrin ("O Amor no Divã"); Wilson Grey ("Amei um Bicheiro") e Cláudio Curi ("Capitalismo Selvagem").
"Em uma prisão da América do Sul, dois detentos dividem a mesma cela. Molina é um homossexual que está preso por “comportamento imoral”. O outro, Valentin, é um prisioneiro político. Molina, para fugir da triste realidade que o cerca, inventa filmes cheios de mistério, clima e romance, cujas heroínas são mulheres fatais, entre elas a mulher-aranha. Esta convivência faz com que os homens se compreendam e se respeitem."
"O Beijo da Mulher Aranha" estreou no Festival de Cannes de 1985, e foi lançado em 26 de julho nos Estados Unidos e no Brasil em 13 de abril do ano seguinte.
-Repassando.jpg)
-P%C3%B4ster%20Oficial%20%231.jpg)
-Repassando.png)
-P%C3%B4ster%20Oficial.jpg)