Em entrevista ao podcast Inspire Me, Sylvester Stallone disse que está escrevendo o roteiro de uma série derivada de um de seus clássicos filmes vencedor três Oscar®, "Rocky: Um Lutador".
"A prequel de Rocky está viva no meu coração. Escrevi algumas páginas dela e parecia que ela se escrevia sozinha. Vendo uma Adrian de 15 anos e um Rocky aos 17, Paulie se mudando para uma nova vizinhança. Rocky é o cara malvado. É quase como 'A Dama e o Vagabundo', mas com pessoas reais. Isso vai ser maravilhoso"
Amplamente aclamado pela crítica especializada "Rocky, um Lutador" ("Rocky") foi indicado em dez (10) categorias do Oscar® em 1977, de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original para Sylvester Stallone (e uma terceira indicação de Melhor Ator Coadjuvante em 2016 por "Creed: Nascido Para Lutar"); de Melhor Atriz para Talia Shire, (recebendo sua primeira indicação ao Oscar® em 1975, de Melhor Atriz Coadjuvante por "O Poderoso Chefão II"); Melhor ator Coadjuvante para Burgess Meredith pelo segundo ano consecutivo (em 1976 por "O Dia do Gafanhoto") e Burt Young; Melhor Mixagem de Som para Harry W. Tetrick, William McCaughey, Lyle J. Burbridge e Bud Alper; de Melhor Canção Original "Gonna Fly Now" para Bill Conti, Carol Connors e Ayn Robbins. Venceu três, de Melhor Filme; Melhor Diretor para John G. Avildsen e Melhor Edição para Richard Halsey e Scott Conrad.
Além dos indicados, o elenco também é estrelado por Carl Weathers ("O Predador"); Thayer David ("Homem-Aranha: O Filme"); Joe Spinell ("Taxi Driver – Motorista de Táxi"); Jimmy Gambina ("Batalha do Planeta dos Macacos"); Bill Baldwin ("Um Estranho Casal"); Tony Burton ("Hook - A Volta do Capitão Gancho"); Jodi Letizia ("Rocky 5") e o pugilista norte-americano Joe Frazier.
"Seu nome é Rocky Balboa, um boxeador desconhecido, mas que tem uma chance que poucos conseguem... disputar o título de Campeão Mundial com Apollo Creed (Carl Weathers, de "Hurricane Smith - Tempestade de Ação").
A partir desse momento a vida de Rocky se transforma, é idolatrado pela vizinhança e de um desconhecido passa a ser o corajoso desafiante. Ele supera seus medos com força e garra.
Chega o dia do grande desafio, a expectativa é grande, e finalmente Rocky terá a oportunidade de transformar seu sonho em realidade, tornar-se Campeão Mundial."
"Rocky: Um Lutador" estreou na cidade de Nova Iorque em 20 de novembro de 1976 e foi lançado nos Estados Unidos em 3 de dezembro de 1976 e em 7 de Janeiro de 1977 no Brasil.