Durante a Expo D23 2024 realizada em Los Angeles, o evento anual da Walt Disney Company, "Frozen 3" tem lançamento anunciado para 24 de novembro de 2027 e que a história precisará ser contada em dois filmes, confirmando um quarto filme "Frozen 4".
Da equipe vencedora do Oscar® — os diretores Jennifer Lee e Chris Buck, do produtor Peter Del Vecho e os compositores Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez — e apresentando as vozes de Idina Menzel como Elsa; Kristen Bell como Anna; Jonathan Groff como Kristoff e Josh Gad como Olaf, "Frozen 2", também é estrelado pelas vozes de Evan Rachel Wood como Rainha Iduna; Sterling K. Brown como Tenente Mattias; Alfred Molina como Rei Agnarr; Martha Plimpton como Yelana; Rachel Matthews como Honeymaren; Jason Ritter como Ryder; Santino Fontana como Hans e a cantora Aurora como a voz misteriosa que chama Elsa durante o filme.
"Por que Elsa nasceu com poderes mágicos? A resposta está chamando-a e ameaçando seu reino. Com Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela partirá em uma jornada tão perigosa quanto notável. Em “Frozen”, Elsa temia que seus poderes fossem demais para o mundo. Em “Frozen 2”, ela deve torcer para que sejam o bastante."
"Frozen 2" foi lançado em 22 de novembro de 2019 nos Estados Unidos e, no Brasil, em 2 de janeiro de 2020.
Inspirado pelo conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, "Frozen - Uma Aventura Congelante" ("Frozen") vencedor do Oscar® de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original ("Let It Go") em 2014, é dirigido por Chris Buck ("Tarzan" animação de 1999) e Jennifer Lee (em sua estreia na direção) a partir de um roteiro de Lee, que também escreveu a história do filme com Buck e Shane Morris ("Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso").
A animação musical é estrelada pelo elenco de voz original de Kristen Bell ("Como se Tornar um Conquistador") como Anna, dublada no Brasil por Erika Menezes (diálogos) e Gabi Porto (Canções); pela vencedora do prêmio Tony Award de Melhor Atriz em Musical em 2004, Idina Menzel (pelo papel de Elphaba no grande sucesso da Broadway, "Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz") como Elsa, no Brasil Taryn Szpilman; Jonathan Groff ("Batem à Porta") como Kristoff, no Brasil Raphael Rossatto; Josh Gad (da série de TV "Um Lobo Como Eu") como Olaf, no Brasil Fábio Porchat; Santino Fontana ("O Diabo de Cada Dia") como Hans, no Brasil, Olavo Cavalheiro; Alan Tudyk (da série de TV "Patrulha do Destino") como Duque de Weselton, no Brasil, Pietro Mário; Chris Williams ("Amor por Contrato") com Oaken, no Brasil, Mauro Ramos; Maia Wilson ("No Auge da Fama") como Bulda, no Brasil, Gottsha; pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 2022, Ciarán Hinds (por "Belfast") como Pabbie, no Brasil, Pádua Moreira; Stephen J. Anderson ("Tarzan" de 1999) como Kai, no Brasil Ronaldo Júlio; Edie McClurg ("Curtindo a Vida Adoidado") como Gerda, no Brasil, Geisa Vidal; Maurice LaMarche ("Zootopia - Essa Cidade É o Bicho") como Rei Agarr, no Brasil, Eduardo Borgerth; Jennifer Lee ("Wish: o Poder dos Desejos") como Rainha Iduna, no Brasil, Márcia Martins, e Robert Pine ("O Império das Formigas") como Bispo, no Brasil, Carlos Gesteira.
"Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino."
"Frozen - Uma Aventura Congelante" estreou em 27 de novembro de 2013 nos Estados Unidos e foi lançado no Brasil em 3 de janeiro de 2014.