O Exorcista - O Devoto | Sequência direta do filme de 1973 ganha novo trailer


Divulgado novo trailer oficial dublado de "O Exorcista: O Devoto" ("The Exorcist: Believer").

 Sequência direta e continuação do filme original de 1973 "O Exorcista", é dirigido por David Gordon Green ("Halloween Ends") a partir de um roteiro de Peter Sattler ("Marcados Pela Guerra") e David Gordon Green, baseado em uma história de Scott Teems, Danny McBrideDavid Gordon Green ("Halloween Kills: O Terror Continua"), com base nos personagens criados por William Peter Blatty ("O Exorcista III"), e estrelado pelo duas vezes indicado ao Oscar® em 2021, de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Canção Original com "Speak Now", Leslie Odom Jr. (por "Uma Noite em Miami") como Victor Fielding; pela vencedora do Emmy® de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática em 2017Ann Dowd (por "O Conta da Aia") como a vizinha de Victor e Angela; Jennifer Nettles ("Harriet - O Caminho para a Liberdade") e Norbert Leo Butz ("Jogo de Poder"), como os pais de Katherine, a amiga de Angela; Lidya Jewett ("Pantera Negra") como Angela Fielding; por Ellen Burstyn, que reprisa seu papel icônico como Chris MacNeil pela primeira vez desde o filme de 1973 e a estreante Olivia O’Neill como Katherine. 



"Há exatamente 50 anos neste outono, o filme de terror mais aterrorizante da história chegou às telas, chocando audiências ao redor do mundo. Em Outubro, um novo capítulo começa. De Blumhouse e do diretor David Gordon Green, que quebraram o status quo com a ressurreição da franquia Halloween, chega "O Exorcista - O Devoto".

Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding (vencedor do Tony e indicado ao Oscar® Leslie Odom Jr.; "Uma Noite em Miami", "Hamilton") tem criado sua filha Angela (Lidya Jewett, de "Good Girls") sozinho.

Mas quando Angela e sua amiga Katherine (a estreante Olivia Marcum) desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o nadir do mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil.

Pela primeira vez desde o filme de 1973, a vencedora do Oscar®, Ellen Burstyn, reprisa seu papel icônico como Chris MacNeil, uma atriz que foi para sempre alterada pelo que aconteceu com sua filha Regan cinco décadas antes"



 "O Exorcista - O Devoto" está programado para ser lançado nos Brasil em 12 de outubro de 2023, e no dia seguinte, 13 de outubro de 2023 nos Estados Unidos.



 Indicado em dez (10) categorias no Oscar® de 1974, de Melhor Filme (para William Peter Blatty), Melhor Diretor (para William Friedkin), Melhor Atriz (para Ellen Burstyn), Melhor Ator Coadjuvante (para Jason Miller), Melhor Atriz Coadjuvante (para Linda Blair), Melhor Fotografia (para Owen Roizman), Melhor Direção de Arte (para Bill Malley e Jerry Wunderlich), Melhor Edição (para Jordan Leondopoulos, Evan A. Lottman e Norman Gay) e ganhando em duas categorias, de Melhor Roteiro Adaptado (para William Peter Blatty) e de Melhor Som (para Robert Knudson e Chris Newman), "O Exorcista" ("The Exorcist") é dirigido pelo ganhador do Oscar® de Melhor Diretor em 1972William Friedkin , (por "Operação França"e escrito por William Peter Blatty, baseado no livro homônimo de sua autoria,  é estrelado pela ganhadora do Oscar® de Melhor Atriz em 1975, Ellen Burstyn (por "Alice Não Mora Mais Aqui") como Chris MacNeil; pelo ganhador do Prêmio Pulitzer na Categoria Drama em 1973Jason Miller (por sua peça "That Championship Season"como Padre Damien Karras; pelo o duas vezes indicado ao Oscar®Max von Sydow, em 2012 de Melhor Ator Coadjuvante (por "Tão Forte e Tão Perto") e de Melhor Ator em 1989 (por "Pelle, o Conquistador"como Padre Lankester Merrin; Linda Blair ("Patrulha Noturna"como Regan MacNeil; Eileen Dietz ("Acampamento Maldito"como o rosto associado ao demônio, visto apenas em vislumbres e cortes rápidos; pela ganhadora do Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante em 1950, Mercedes McCambridge (por "A Grande Ilusão") como a voz do demônio, Pazuzu; pelo o duas vezes indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante, Lee J. Cobb, em 1955 (por "Há Lodo no Cais") e em 1959 (por "Os Irmãos Karamazov"como Tenente William Kinderman; o padre William O'Malley como Padre Joseph Dyer; pela ganhadora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 1971Kitty Winn (por "Pânico em Needle Park"como Sharon Spencer; Jack MacGowran ("Doutor Jivago"como Burke Dennings; Barton Heyman ("Os Últimos Passos de um Homem"como Dr. Klein; Peter Masterson ("No Calor da Noite"como Barringer; Rudolf Schündler ("O Testamento do Dr. Mabuse"como Karl; Gina Petrushka ("O Segredo dos Arrecifes"como Willi; Robert Symonds ("Prenda-Me se For Capaz"como Dr. Taney e Thomas Birmingham ("Amityville 2: A Possessão"como Reitor da Universidade.



 "William Friedkin dirige um dos filmes mais aterrorizantes já feitos. Quando uma encantadora garotinha de 12 anos de idade assume a voz e personalidade de outras pessoas, os médicos dizem que não há o que fazer. Conforme as pessoas começam a morrer, a mãe da garota perceve que sua filha está possuída por um demônio--e que a única esperança da garota jaz nas mãos de dois padres e no antigo rito de exorcismo demoníaco."



 "O Exorcista" foi lançado no dia 26 de dezembro de 1973 nos Estados Unidos, e em 11 de novembro de 1974 no Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato