Divulgado primeiro trailer oficial dublado e cartaz nacional do remake em formato de série "Gigolô Americano" ("American Gigolo").
Desenvolvida por David Hollander ("Por Amor"), a nova versão descrita como uma "reimaginação atual" do filme de 1980 de mesmo nome, é escrita e dirigida pelo indicado ao Oscar® de Melhor Roteiro Original em 2019, Paul Schrader (por "No Coração da Escuridão") e estrelada por Jon Bernthal ("King Richard: Criando Campeãs") como Julian Kaye, o principal protagonista do filme original, ao lado de Gretchen Mol ("Manchester à Beira-Mar"); Rosie O'Donnell ("Uma Equipe Muito Especial"); Lizzie Brocheré ("O Chamado 3"); Gabriel LaBelle ("O Predador") e Leland Orser ("O Colecionador de Ossos").
"Após 15 anos em uma prisão por um assassinato que não cometeu, o gigolô Julian Kaye, enfrenta o desafio de retomar sua vida, enquanto o detetive que investigou o seu caso tenta encontrar respostas."
"Gigolô Americano" estreia dia 10 de setembro de 2022 exclusivamente no Paramount Plus.
Escrito e dirigido por Paul Schrader ("A Última Tentação de Cristo") e baseado no filme de 1959 "O Batedor de Carteiras", de Robert Bresson. "Gigolô Americano" ("American Gigolo") é estrelado pelo ganhador do Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical em 2003, Richard Gere (por "Chicago"); Lauren Hutton ("Sexy por Acidente"); pelo ganhador do Emmys® de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática em 1997, Hector Elizondo (por "Chicago Hope"); Nina Van Pallandt ("Cerimônia de Casamento"); Bill Duke ("O Predador"); Brian Davies ("Mickey Olhos Azuis"); K Callan ("Entre Facas e Segredos"); Tom Stewart ("Efeito Borboleta: Revelação"); Patricia Carr ("Saindo do Armário"); David Cryer ("Fuga de Alcatraz"); Carole Cook ("Gatinhas & Gatões"); Carol Bruce ("Antes Só do Que Mal Acompanhado"); Frances Bergen ("Feita por Encomenda"); Macdonald Carey ("Artimanhas do Amor") e William Dozier (da série de TV "Batman, o Homem-Morcego").
"Em Los Angeles Julian Kaye (Richard Gere), um gigolô para mulheres sofisticadas, ricas e entediadas, se envolve com Michelle Stratton (Lauren Hutton), uma cliente casada com um político. Enquanto está curtindo sua paixãoJulian é acusado do assassinato de outra cliente, mas devido à profissão que exerce torna-se vulnerável a pagar por um crime que não cometeu. Mesmo Michelle pagando excelentes advogados para defendê-lo, a situação de Julian é no mínimo delicada."
"Gigolô Americano" estreou em 8 de fevereiro de 1980 nos cinemas dos Estados Unidos.
Inspirado no romance "Crime e Castigo" ("Преступление и наказание, Prestuplênie i nakazánie") do escritor Fiodor Dostoievski, "O Batedor de Carteiras" ("Pickpocket") é escrito e dirigido por Robert Bresson ("Um Condenado à Morte Escapou") que está entre os cineastas franceses mais conceituados de todos os tempos, e estrelado por Martin LaSalle ("Sob Fogo Cerrado");Marika Green ("À Beira Mar"); Jean Pélégri ("Teresa"); Kassagi (da série de TV "Navarro"); pelo vencedor do Oscar® de Melhor Curta-Metragem em Live Action em 1963, Pierre Étaix (por "Feliz Aniversário"); César Gattegno ("O Papai Noel tem os olhos azuis"), o elenco conta ainda com Pierre Leymarie e Dolly Scal.
"O personagem principal é Michel (Martin LaSalle), um jovem que começa a bater carteiras por prazer e pela emoção do roubo, e isso vira uma compulsão. Ele é preso, percebe o choque que isso causa em sua mãe e em seus amigos e reflete sobre seus atos. Porém, depois de solto, ele se junta a um ladrão veterano e volta ao crime. Sua consciência pesa, bem como a memória de sua mãe. Também a presença de Jeanne (Marika Green), uma jovem por quem se apaixona, lhe faz pensar em deixar o crime, o que acontece de forma irônica. O filme contou com um batedor de carteiras como consultor. A frieza do tratamento, o rigor e a economia dos efeitos psicológicos faz deste filme um grande clássico da escola Bresson. Inspirado em Crime e Castigo, de Dostoievski."
"O Batedor de Carteiras" estreou nos cinemas em 16 de dezembro de 1959.