O Mágico de Oz | Clássico do escritor Frank Baum ganhará remake


 Segundo o Deadline, a Warner Bros. confirmou o nome de Kenya Barris ("Um Príncipe em Nova York 2"), para escrever e dirigir a releitura do livro "O Maravilhoso Mágico de Oz" de L. Frank Baum publicado em 1900, que já foi adaptado diversas vezes, sendo o mais famoso a do musical de 1939.

 Indicado para séis Oscar® em 1940, de Melhor Filme, Melhor Direção de Arte (Cedric Gibbons e William A. Horning), Melhor Fotografia (Harold Rosson), Melhores Efeitos Especiais (A. Arnold Gillespie e Douglas Shearer), ganhando de Melhor Trilha Sonora (Herbert Stothart) e de Melhor Canção Original (Música "Over the Rainbow" de Harold Arlen, Letra de EY Harburg); Aclamado pela crítica especializada e considerado um clássico do cinema, "O Mágico de Oz" ("The Wizard of Oz") é dirigido parcialmente por Victor Fleming (que deixou a produção para dirigir "... E o Vento Levou", pelo qual ganhou o Oscar® de Melhor Diretor em 1940), com roteiro escrito por Noel Langley ("Branca de Neve e os Três Patetas"), Florence Ryerson ("Herdeiro de Peso") e Edgar Allan Woolf ("Diabinhos de Saias") e estrelado pela duas vezes indicada ao Oscar®, Judy Garland , em 1955 de Melhor Atriz (por "Nasce uma Estrela") e em 1962 de Melhor Atriz Coadjuvante (por "Julgamento em Nuremberg"); Frank Morgan ("Bonita e Valente"); pelo vencedor do Prêmio Tony Award de Melhor Ator em Musical em 1949Ray Bolger (por "Where's Charley?"); pelo vencedor do Prêmio Tony de Melhor Ator em Musical em 1967Bert Lahr (por "Foxy"); Jack Haley ("Quando o Strip-Tease Começou"); pela indicada ao Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante em 1939Billie Burke (por "Sua Excelência, O Chofer"); Margaret Hamilton ("O Golpe de John Anderson"); Charley Grapewin ("As Vinhas da Ira"); Pat Walshe ("Pânico nas Ruas"); Clara Blandick ("Nada Além de um Desejo"); Mitchell Lewis ("As Aventuras De Lassie – No Vale Do Ouro") e Adriana Caselotti ("A Felicidade Não Se Compra").



 "Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda."



 "O Mágico de Oz" antes da estreia oficial, o filme teve três pré-estreia, dois no dia 11 de agosto de 1939 (em Kenosha, Wisconsin e em Cape Cod, Massachusetts) e outro no dia seguinte, 12 de agosto de 1939 no Strand Theatre, em Oconomowoc, Wisconsin. Estreou em 15 de agosto de 1939 no Grauman's Chinese Theatre (Hollywood), em 17de agosto de 1939 no Loew's Capitol Theatre (Nova York). Sua estreia oficial foi em 25 de agosto de 1939 nos cinemas dos Estados Unidos, e chegou nos cinemas do Brasil em 18 de setembro de 1939.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato