Coringa | Uma sequência pode está em desenvolvimento
porEvanildo Guedes•
De acordo com a THR, o diretor e roteirista de "Coringa" ("Joker") Todd Phillips, filme que lhe rendeu indicações ao Óscar® por Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado em 2020, está escrevendo uma sequência para o longa de 2019.
O suspense psicológico baseado no personagem de mesmo nome da DC Comics,ganhou dois (2) Oscar® em 2020, de Melhor Ator para Joaquin Phoenix (Coringa) e Melhor Banda/Trilha Sonora para Hildur Guðnadóttir.
O elenco ainda conta com o duas vezes vencedor do Oscar®, Robert De Niro, em 1975 de Melhor Ator Coadjuvante (por "O Poderoso Chefão: Parte II") e em 1981 de Melhor Ator (por "Touro Indomável"); a indicada ao Primetime Emmy Award de Melhor Atriz Coadjuvante em série de comédia em 2018,Zazie Beetz (pela série "Atlanta"); a vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática em 2004,Frances Conroy (pela série "A Sete Palmos"); Brett Cullen ("Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge");Marc Maron ("Troco em Dobro"); Bill Camp ("Relatos do Mundo"); Shea Whigham ("Kong: A Ilha da Caveira");Glenn Fleshler ("Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso");Douglas Hodge ("O Diabo de Cada Dia") e Brian Tyree Henry ("Correndo Contra o Tempo").
"Coringa, do diretor Todd Phillips, é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem."
"Coringa" estreou no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza em 31 de agosto de 2019, em 3 de Outubro de 2019 estreou nos cinemas do Brasil e no dia seguinte 4 de Outubro de 2019 nos cinemas dos EUA.