Baseado na peça de 1984 "A Voz Suprema do Blues" ("Ma Rainey's Black Bottom") de August Wilson foi dirigido por George C. Wolfe ("A Vida Imortal de Henrietta Lacks"), escrito por Ruben Santiago-Hudson ("Selma: Uma Luta pela Igualdade") e produzido pelo indicado ao Oscar® em 2017, Todd Black (pela realização do filme "Um Limite entre Nós"); pelo duas vezes vencedor do Oscar®, Denzel Washington, em 1990 de Melhor Ator Coadjuvante (por "Tempo de Glória") e em 2002 de Melhor Ator (por "Dia de Treinamento") e Dany Wolf ("Os Infratores").
O drama é estrelado pela vencedora do Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017, Viola Davis (por "Um Limite Entre Nós"); Chadwick Boseman ("Pantera Negra"); Colman Domingo ("Se a Rua Beale Falasse"); Michael Potts ("A Mudança Está no Ar"); Glynn Turman ("O Caminho de Volta"); Dusan Brown ("42 - A História de uma Lenda") e Taylour Paige ("White Boy Rick").
"Chicago, 1927. Em uma sessão de gravação, surgem tensões entre Ma Rainey (Viola Davis), seu trompetista ambicioso (Chadwick Boseman) e os empresários brancos determinados a controlar a lendária Mãe do Blues. Baseado na peça do vencedor do prêmio Pulitzer August Wilson."
"A Voz Suprema do Blues" foi lançado em alguns cinemas em 25 de novembro de 2020, e depois na Netflix em 18 de dezembro de 2020.