Alien | Ridley Scott afirma que franquia tem potencial para continuar


Durante uma entrevista que concedeu ao jornal L.A. Times, o diretor Ridley Scott que já foi indicado ao Oscar® quatro vezes, três de Melhor Diretor, em 1992 (por "Thelma & Louise"), em 2001 (por "Gladiador"), em 2002 (por "Falcão Negro em Perigo") e de Melhor Filme em 2016 (por "Perdido em Marte"), comentou sobre a situação da franquia "Alien" e afirmou que ainda existem perguntas que precisam ser respondidas. (via Collider):

"Ainda acho que há muito o que se fazer com 'Alien', mas acho que você terá que evoluir novamente."

Disse o cineastra.

"O que eu sempre pensei quando estava fazendo o primeiro [Prometheus] era 'por que uma criatura como essa seria criada e por que ela estava viajando no que eu sempre pensei que era um tipo de nave de guerra, e estava levando uma carga de ovos'. Qual era o propósito do veículo e qual era o propósito dos ovos?' "

Explicou.

"Isso é o que deve ser questionado — quem, por que e qual é o propósito são as próximas ideias (a serem abordadas)".

A franquia teve inicio com "Alien, o Oitavo Passageiro" ("Alien") em 1979, com a direção de Ridley Scott e estrelado por Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm, Yaphet Kotto.

Aclamado pela critica e sucesso de bilheteria, o clássico recebeu duas indicações ao Oscar® em 1980, a de Melhor Direção de Arte e a de Melhor Efeitos Visuais, ao qual foi vencedor.


"No primeiro filme da aterrorizante saga Alien, a tripulação da nave espacial Nostromo atende a um pedido de ajuda que partiu de um planeta desolado. Lá chegando, acabam descobrindo uma destruidora raça de alienígenas que usa humanos como hospedeiros para seus embriões. Agora a tripulação precisa lutar não apenas por sua própria vida, mas também pela sobrevivência da humanidade."


"Alien, o Oitavo Passageiro" estreou nos cinemas em 22 de Junho de 1979 nos EUA e em 20 de Agosto de 1979 no Brasil.


O longa ganhou uma continuação em 1986, "Aliens - O Resgate" ("Aliens") coescrito e dirigido por James Cameron e estrelado por Sigourney Weaver, Carrie Henn, Michael Biehn, Lance Henriksen, Paul Reiser, Bill Paxton, William Hope, Jenette Goldstein, Al Matthews e Mark Rolston.

Aclamado por parte da crítica especializada, o filme recebeu sete indicações ao Oscar® em 1987, de Melhor Atriz para Sigourney Weaver; Melhor Edição para Ray Lovejoy; Melhor Direção de Arte para Peter Lamont e Crispian Sallis; Melho Mixagem de Som para Graham V. Hartstone, Nicolas le Messurier, Michael A. Carter e Roy Charman; Melhor Trilha Sonora para James Horner, vencendo duas, de Melhores Efeitos Especiais (Robert Skotak, Brian Johnson, John Richardson e Stan Winston) e Melho Edição de Som (Don Sharpe).


"Ao escapar da nave cargueiro Nostromo, a tenente Ripley (Sigourney Weaver) é encontrada flutuando pelo espaço numa cápsula de fuga. De volta, ela conta tudo o que aconteceu, mas o pesadelo está longe do fim."


"Aliens - O Resgate" chegou aos cinemas em 18 de Julho de 1986 nos EUA e em 17 de Dezembro de 1986 no Brasil.


O terceiro filme "Alien 3", chegou em 1992 sob a direção de David Fincher e estrelado por Sigourney Weaver, Charles S. Dutton, Charles Dance, Paul McGann, Brian Glover, Ralph Brown e Danny Webb.

O longa recebeu críticas mistas e recebeu uma indicação ao Oscar® de Melhores Efeitos Visuais em 1993.


"No terceiro capítulo da saga mais aterrorizante da história da ficção científica, Ripley (Sigourney Weaver) é a única sobrevivente quando sua nave avariada cai em Fiorina 161, um planeta inóspito habitado por ex-condenados de uma prisão de segurança máxima. Mas um Alien estava a bordo de sua espaçonave… e logo o número de cadáveres começa a crescer!"


"Alien 3" estreou nos cinemas em 22 de Maio de 1992 nos EUA e em 4 de Setembro de 1992 no Brasil.


Dirigido por Jean-Pierre Jeunet "Alien: A Ressurreição" ("Alien: Resurrection") é o quarto filme da franquia.

O elenco conta com Sigourney Weaver, Winona Ryder, Ron Perlman, Dominique Pinon, Gary Dourdan, Michael Wincott, Kim Flowers, Dan Hedaya, J.E. Freeman, Brad Dourif, Raymond Cruz e Leland Orser.


"O terror renasce neste impressionante quarto capítulo de Alien, a famosa saga de ficção científica! Duzentos anos se passaram desde que Ripley (Sigourney Weaver) fez o sacrifício supremo em Fiorina 161, mas agora um grupo de cientistas a clonou — bem como à rainha Alien que estava dentro dela. Eles esperam ter criado a arma definitiva. E talvez tenham…"


"Alien: A Ressurreição" estreou no Brasil em 26 de Novembro de 1997.


Em 2012Ridley Scott assume novamente a cadeira de diretor, no que viria a ser uma prequel da obra de 1976, com "Prometheus".

Em Junho de 2011, Ridley Scott e o roteirista Damom Lindelof confirmaram que o filme "Prometheus" ocorre no mesmo universo dos eventos da série "Alien".

O elenco conta com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Guy Pearce, Idris Elba, Logan Marshall-Green e Charlize Theron.


"Ridley Scott, diretor de "Alien O 8° Passageiro" e "Blade Runner - O Caçador de Andriodes", volta ao gênero que ele mesmo ajudou a criar. Com PROMETHEUS, ele cria uma mitologia inovadora, na qual um time de exploradores descobrem uma pista para desvendar as origens da humanidade na terra, levando-os a uma viagem eletrizante para os lugares mais escuros do nosso universo. Lá, eles devem lutar uma batalha aterrorizante para salvar o futuro da raça humana."


"Prometheus" estreou em 8 de Junho de 2012 nos cinemas brasileiros.


Recebido com modestos elogios por parte da crítica, "Alien: Covenant" chegou em 2017, e marca a volta de Ridley Scott como diretor ao universo que ajudou a criar, e da criatura xenomorfa conhecida desde o primeiro Alien.

O filme que funciona tanto como um prelúdio do longa de 1979 quanto como uma continuação de "Prometheus", é estrelado por Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup, Danny McBride, Demián Bichir, Carmen Ejogo, Amy Seimetz, Jussie Smollet, Callie Hernandez, Nathaniel Dean, Alexander England e Benjamin Rigby.


"Ridley Scott retorna ao universo que criou com ALIEN: COVENANT, um novo capítulo em sua inovadora franquia ALIEN. A tripulação do navio-colônia Covenant, ligada a um remoto planeta no lado distante da galáxia, descobre o que eles acham que é um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso. Quando descobrem uma ameaça além de sua imaginação, devem tentar uma fuga angustiante."


"Alien: Covenant" estreou nos cinemas em 11 de Maio de 2017 no Brasil e em 19 de Maio de 2017 nos EUA.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato