O quatro vezes vencedor do Oscar® Clint Eastwood, duas em 1993, de Melhor Filme e Melhor Diretor (por "Os Imperdoáveis") e duas em 2005, de Melhor Filme e Melhor Diretor (por "Menina de Ouro"), produz e dirigi o filme a partir de um roteiro do indicado ao Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado em 2014, Billy Ray (por "Capitão Phillips").
O longa é estrelado por Paul Walter Hauser ("Infiltrado na Klan") como Richard Jewell; o vencedor do Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 2018, Sam Rockwell (por "Três Anúncios Para Um Crime") como Watson Bryant; a vencedora do Oscar® de Melhor Atriz em 1991, Kathy Bates (por "Louca Obsessão") como mãe de Richard, Bobi; Jon Hamm ("Maus Momentos no Hotel Royale") como o principal investigador do FBI; Olivia Wilde ("A Vida em Si") como repórter do Atlanta Journal-Constitution Kathy Scruggs.
“Há uma bomba no Centennial Park. Você tem trinta minutos." Richard Jewell é apresentado ao mundo pela primeira vez como o guarda de segurança que relata ter encontrado uma bomba no atentado de 1996 durante os Jogos Olímpicos de Atlanta - seu relatório o tornou um herói cujas ações rápidas salvam inúmeras vidas. Mas em poucos dias, o aspirante a agente da lei se torna o suspeito número um do FBI, difamado pela imprensa e pelo público, com sua vida destruída. Chegando ao advogado independente Watson Bryant, a quem Jewell expressa firmemente sua inocência. Bryant, porém, descobre que está em desvantagem enquanto luta contra os poderes combinados do FBI, GBI e APD para limpar o nome de seu cliente, enquanto impede Richard de confiar nas pessoas que tentam destruí-lo."
"O Caso Richard Jewell", hoje nos cinemas.