De acordo com informações do Deadline, o ator Jason Momoa ("Liga da Justiça") e o diretor Corin Hardy ("A Maldição da Floresta") deixam o remake por causa de diferenças criativas e financeiras com o dono dos direitos da adaptação, o produtor Samuel Hadida ("Dupla Explosiva").
Jason Momoa e Corin Hardy usam o Instagram para revelar uma imagem do ator caracterizado como Eric Draven junto com mensagem de despedida.
"Esperei oito anos para este papel dos sonhos. Eu amo você, Corin Hardy [diretor também afastado do projeto] e Sony Pictures, mas infelizmente terei que esperar mais oito anos. Este não é nosso time. Mas juro que esperarei. James O'Barr [quadrinista] eu sinto muito te desapontar, mas no próximo não o desapontarei. Este filme precisa ser livre. E aos fãs; desculpem. Eu não posso interpretar menos do que este filme merece, e ele precisa de amor. Estarei pronto quando o projeto for certo. Amo você Corin Aloha".
“Eu sabia, desde o início, que a ideia de fazer uma nova versão do ‘O Corvo’ nunca seria para todos, porque é um filme amado. E eu digo isso como alguém apaixonado também pela obra. Mas eu derramei tudo o que tinha nos últimos 3,5 anos de trabalho, para tentar criar algo que honrasse o que o Corvo representava; de James O’Barr, que criou as Graphic Novels ao filme original de Alex Proyas, com grande respeito a Brandon Lee e com o desejo de fazer algo ousado e novo, que eu, como fã obsessivo, poderia orgulhar. E com @prideofgypsies, Jason Momoa e minha incrível equipe de artistas e cineastas, chegamos tão perto. Mas às vezes, quando você ama algo demais, você tem que tomar decisões difíceis. E ontem, decidindo que era hora de abandonar esse projeto de sonho sombrio e emocional, foi a decisão mais difícil de todas. Edifícios queimam, pessoas morrem, mas o amor verdadeiro é para sempre.”
O início das filmagens do novo longa estava marcado para julho e seria uma adaptação mais fiel ao criado por James O'Barr, com censura R-Rated (classificação indicativa 16 ou 18 anos no Brasil) e a estréia seria dia 11 de outubro de 2019.