O Homem Invisível | Filme de 2020 pode ganhar sequência


 Em uma entrevista conjunta para a THR, James Wan e Jason Blum falaram da possível fusão entre Blumhouse, produtora de Blum, e Atomic Monster, de Wan. E sobre a possibilidade de concretização de "A Mulher Invisível", sequência que "O Homem Invisível" de Leigh Whannell pareceu ter apontado.

Veja o que o produtor Jason Blum disse:

"Se nossos sonhos se tornarem realidade e nossas empresas trabalharem juntas, talvez James consiga me ajudar a resolver esse problema".

E o cineasta James Wan, respondeu:

"Eu ficaria muito feliz com isso".



 Inspirado no romance de 1897 de H. G. Wells, já adaptado pela Universal Studios em 1933, "O Homem Invisível" ("The Invisible Man") é escrito, dirigido e produzido por Leigh Whannell (um dos criadores originais da franquia "Jogos Mortais"), e estrelado por Elisabeth Moss ("A Crônica Francesa") como Cecilia "Cee" Kass; Oliver Jackson-Cohen ("O Que de Verdade Importa") como Adrian Griffin; Aldis Hodge ("Adão Negro") como Detetive James Lanier; Storm Reid ("O Esquadrão Suicida") como Sydney Lanier; Harriet Dyer ("O Acampamento") como Emily Kass; Michael Dorman ("Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar") como Tom Griffin; Benedict Hardie ("Até o Último Homem") como Marc; Amali Golden ("Thor: Ragnarok") como Annie; Sam Smith ("The Nightingale") como Detetive Reckley; Nash Edgerton ("O Protetor") como Guarda; Zara Michaels ("2:22 - Encontro Marcado") como Enfermeira; Vivienne Greer (da série de TV "As Verdadeiras Mulheres Assassinas") como Mulher gritando e Anthony Brandon Wong ("A Múmia: Tumba do Imperador Dragão") como Vítima de acidente.



 "Presa a um relacionamento violento e controlador com um rico e brilhante cientista, Cecilia Kass (Moss) escapa na calada da noite e desaparece, para se esconder, com a ajuda de sua irmã (Harriet Dyer, The InBetween/NBC), de sua amiga de infância (Aldis Hodge, Straight Outta Compton) e de sua filha adolescente (Storm Reid, Euphoria/HBO).

Mas quando o ex abusivo de Cecilia (Oliver Jackson-Cohen, A Maldição da Residência Hill/ Netflix) comete suicídio e deixa para ela uma porção generosa de sua vasta fortuna, Cecilia suspeita que sua morte tenha sido uma farsa. À medida que uma série de coincidências sinistras se torna letal, ameaçando a vida de quem ela ama, a sanidade de Cecilia começa a se desfazer quando ela tenta desesperadamente provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver."



 "O Homem Invisível" estreou em 27 de fevereiro de 2020 nos cinemas do Brasil, e foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 28 de fevereiro de 2020.



 Inspirado no romance de H.G. Wells, "O Homem Invisível", de 1897,e sua adaptação cinematográfica de 1933, o indicado ao Oscar® na Categoria de Melhores Efeitos Visuais em 2001 (para Scott E. Anderson, Craig Hayes, Scott Stokdyk e Stan Parks), "O Homem sem Sombra" ("Hollow Man") é dirigido por Paul Verhoeven ("O Vingador do Futuro"), escrito por Andrew W. Marlowe ("Força Aérea Um") e estrelado por Kevin Bacon (da série de TV "Cavaleiro da Lua") como Dr. Sebastian Caine; Elisabeth Shue ("Greyhound: Na Mira do Inimigo") como Linda McKay; Josh Brolin ("Duna") como Matthew "Matt" Kensington; Kim Dickens ("O Enfermeiro da Noite") como Dr. Sarah Kennedy; Greg Grunberg ("Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força") como Carter Abbey; Joey Slotnick ("Alerta Máximo") como Frank Chase; Mary Randle ("Por um Fio") como Janice Walton; William Devane ("Interestelar") como Dr. Howard Kramer; Rhona Mitra ("As Faces da Verdade") como Vizinha de sebastian; Pablo Espinosa ("A Filha do General") como Ed e Margot Rose ("48 Horas") como Martha Kramer.



 "Depois de anos de testes, o Dr. Sebastian Caine, um cientista brilhante, egoísta e arrogante que trabalha para o Departamento de Defesa consegue realizar com sucesso experiências que tornam cobaias invisíveis, trazendo-as mais tarde à sua forma física original. Disposto a romper a última barreira, Caine dá início à terceira fase de seu projeto: a experimentação em seres humanos. Ele mesmo se oferece como cobaia para ser o primeiro humano a viver a invisibilidade. Depois do sucesso do projeto, a tensão aumenta quando sua equipe não consegue torná-lo visível novamente. Com o passar dos dias, a situação fica mais e mais fora de controle, condenando Caine a um futuro sem corpo, a viver como O Homem Sem Sombra."



 "O Homem sem Sombra" foi lançado em 2 de agosto de 2000 nos cinemas dos Estados Unidos, e chegou nos cinemas do Brasil em 29 de setembro de 2000.



 Considerado um dos grandes filmes de horror do Estúdio Universal, "O Homem Invisível" ("The Invisible Man") é dirigido por James Whale ("A noiva de Frankenstein"), com roteiro do indicado ao Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado em 1940R.S. Sheriff (por "Adeus, Mr. Chips"), baseado em romance de mesmo nome de H.G. Wells.

A obra que recebeu uma Recomendação Especial no Festival de Veneza em 1934 é estrelado pelo quatro vezes indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante, Claude Rains, em 1940 (por "A Mulher Faz o Homem"), em 1944 (por "Casablanca"), em 1945 (por "Mr. Skeffington") e em 1947 (por "Interlúdio") como Jack Griffin / Homem Invisível; pela indicada ao Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante em 1998Gloria Stuart (por "Titanic") como Flora Cranley; William Harrigan ("Rua dos Fracassados") como Dr. Kemp; pelo indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 1943Henry Travers (por "Rosa da Esperança") como Dr. Cranley; Una O'Connor ("Testemunha de Acusação") como Jenny Hall; Forrester Harvey ("Adorável Vagabundo") como Bill Hall; Holmes Herbert ("Melodia Fatal") como chefe de polícia; E.E. Clive ("A Noiva de Frankenstein") como Jaffers; Dudley Digges ("A Esperança não Morre") como chefe-detetive; Harry Stubbs ("Frankenstein Encontra o Lobisomem") como inspetor Bird; pelo ganhador do Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado em 1983Donald Stuart (por "Missing - O Desaparecido") como inspetor Lane e pelo três vezes ganhador do Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante, Walter Brennan , em 1937 (por "Meu Filho é Meu Rival"), em 1939 (por "Romance do Sul") e em 1942 (por "O Galante Aventureiro") como Dono da bicicleta.



 "Claude Rains tem uma inesquecível atuação em sua estréia no cinema como o misterioso doutor que descobre um soro que o torna invisível. Coberto de bandagens e óculos escuros, Rains chega a uma pequena aldeia inglesa e tenta esconder sua fantástica descoberta. Mas a mesma droga que o faz invisível, leva-o a cometer atos de terror inomináveis. Baseado no clássico romance de H.G. Wells e dirigido pelo mestre do macabro James Whale, O Homem Invisível não apenas deu origem a várias sequências como apresenta efeitos especiais até hoje imitados."



 Após a exibição para a imprensa em 26 de outubro de 1933, "O Homem Invisível" foi exibido em 31 de outubro de 1933 no teatro Kiva em Greeley, Colorado. Em Chicago, no Palace Theatre em 10 de novembro, em 17 de novembro no Roxy Theatreem em Nova York e em Los Angeles no RKO-Hill Street Theatre antes de ser lançado nos cinemas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato