Jô Soares retorna aos palcos após 11 anos com a peça 'A Noite de 16 de Janeiro'

Jô Soares volta aos palcos, comemorando seus 80 anos, como juiz do Tribunal do Júri, em espetáculo cujo nome coincide com sua data de nascimento e que conta com participação de 12 pessoas da plateia no Conselho de Sentença.


Além de o título remeter à data de seu aniversário, 'A Noite de 16 de Janeiro' marca a volta de Jô Soares aos palcos como ator, cujo último espetáculo foi em 2007, com adaptação de poemas de Fernando Pessoa em Remix em Pessoa.

























Da filósofa russo-americana Ayn Rand, A Noite de 16 de Janeiro é um peça que se passa em 1934 e encena o julgamento de um homicídio. O Tribunal do Júri é apresentado ao caso de Andrea Karen, ex-secretária e amante do empresário Bjorn Faulkner, acusada de seu assassinato. A peça não retrata, de forma direta ou sequencial, os eventos que levaram à morte do empresário. Ao invés disso, os jurados e a plateia devem confiar nos testemunhos das personagens para decidir se Andrea Karen é culpada ou inocente. O final do espetáculo dependerá deste veredicto. Há duas possibilidades de final: Andrea Karen é considerada culpada ou absolvida, conforme decisão do Conselho de Sentença formado por 12 pessoas selecionadas da plateia no início do espetáculo.



#ANoiteDe16deJaneiro de 05 de Maio a 09 de Dezembro no Teatro Tuca.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato